nov

Curso Eu Sou Digital começou na tarde de hoje

Tendo como foco principal a formação do profissional para o futuro, a FICR iniciou na tarde de hoje, o curso Eu Sou Digital. E você, está preparado para o trabalho do futuro?. De acordo com o vice-diretor acadêmico, Ernandes Rodrigues, um dos instrutores do curso, a proposta é que os alunos compreendam quais são as profissões do futuro e como elas vão impactar na vida e na formação dos mesmos. “Diante disso, é importante os estudantes saberem quais os métodos podem ser utilizados hoje que vão prepará-los para o mercado de trabalho amanhã”, destacou.

O curso está sendo desenvolvido por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, como Aprendizagem Colaborativa, Aprendizagem por Projeto, Storytelling, Simulação e Sala de Aula Invertida. “É um curso 100% prático, no qual, os alunos já começam a praticar a partir da primeira aula”, afirmou Rodrigues. Além da prática da metodologia ativa, os alunos também utilizarão narrativas transmídia durante as aulas. “São narrações em que cada grupo apresenta, com base na evolução profissional, através de uma mídia diferente, seja vídeo, áudio ou fotografia”, explicou o vice-diretor acadêmico.

O tema da aula de hoje foi Tecnologia, Internet, Redes Sociais e Eu. Nos próximos encontros, haverá rodízio de recursos midiáticos entre os grupos. O curso Eu Sou Digital. E você, está preparado para o trabalho do futuro? segue nos dias 8, 10 e 14 de novembro, das 13h às 15h. No final, todos os participantes receberão um certificado de 15 horas aula.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro