Inscrições abertas para o Curso Eu Sou Digital vão até o dia 5 de novembro

As tecnologias digitais e as relações sociais no século XXI, as profissões emergentes e as novas possibilidades de trabalho e perfil contemporâneo (conhecimento, habilidade, atitude e competência). Esta é a ementa do curso Eu Sou Digital. E você, está preparado para o trabalho do futuro?, que a FICR realizará nos dias 6, 8, 10 e 14 de novembro, das 13h às 15h. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 5 de novembro através do link https://goo.gl/BJv47D. Vagas limitadas.

Os instrutores do curso são Ernandes Rodrigues (mestre em Administração e Educação e vice-diretor acadêmico da FICR), Karla Menezes (mestre em Administração, com ênfase em Marketing e professora dos cursos de Administração e Gestão de RH da FICR) e Fábio Anjos (MBA em Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional e Secretário Acadêmico da FICR).

De acordo com Karla Menezes, o objetivo principal do curso é preparar o aluno para lidar com o novo mercado de trabalho, o digital. “A revolução digital trouxe novas percepções e mudanças na forma de enxergar e interagir com o mundo e o mercado de trabalho é muito sensível a tudo isso, pois é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Através de metodologias ativas e recursos de áudio, vídeo, fotografia e texto, os alunos poderão registrar quais as habilidades e competências que este novo mercado de trabalho requer”, explica.

O curso será desenvolvido por meio das metodologias ativas de ensino e aprendizagem, dentre as quais serão utilizadas: Aprendizagem Colaborativa, Aprendizagem por Projeto, Sala de Aula Invertida, Storytelling e Simulação. Os participantes receberão um certificado de 15 horas aula.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro