Destaques

Alunos e colaboradores da FICR fazem entrega de donativos da campanha do Dia das Crianças

Rogéria Albuquerque, Maria do Socorro Aguiar e Marco Aurélio junto das crianças atendidas pela creche.

Alguns alunos e colaboradores da FICR estiveram na tarde do dia 11 de outubro, na Creche Lar da Esperança, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, para fazer a entrega dos mais de 100 donativos, entre brinquedos, leite em pó e fraldas descartáveis, arrecadados pela campanha alusiva ao Dia das Crianças. Foi um momento de muita alegria e emoção ao lado das crianças atendidas pelo projeto social comunitário. “Quando soube que a nossa creche foi escolhida para ser beneficiada pela campanha da FICR fiquei muito emocionada, porque mesmo com a crise financeira que o país atravessa as pessoas ainda se mobilizam para ajudar os carentes”, falou a diretora da creche, Rogéria Albuquerque.

De acordo com o aluno Marco Aurélio (Direito – 8º período manhã), ter a chance de participar de uma ação social como essa é muito enriquecedor e gratificante. “Na realidade, nós estamos dando pouco e recebendo muito. A troca de energia mútua é extremamente importante nesse momento. Percebemos a felicidade de cada criança expressa no olhar e isso toca nosso coração. Não viemos apenas para entregar os brinquedos, mas, também para interagir e brincar com elas”, destacou.

A aluna Maria do Socorro Aguiar (Direito – 2º período manhã) parabenizou todos que contribuíram para o sucesso da campanha e já imagina uma próxima ação semelhante. “Exatamente na véspera do Dia das Crianças vivenciamos uma tarde altamente significativa e memorável, que ficará guardada em nossas memórias”, salientou. Há 42 anos, a creche Lar da Esperança Durval Madureira assiste crianças de baixa renda do bairro da Iputinga e arredores. Atualmente a entidade mantém 42 crianças de 2 a 4 anos.

Fotos: Comunicação e Marketing / FICR

25 junho 2024