Destaques
Coordenador de Administração e Gestão de RH da FICR assume nova diretoria da ABRH/PE
Ana Karla Cantarelli e Marcelo Leitão. Foto: Comunicação e Marketing FICR
Desde o dia 1º de setembro, o coordenador dos cursos de Administração e Gestão de RH da FICR, Marcelo Leitão, assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH/PE), a convite da presidente da entidade, Ana Karla Cantarelli. A nova diretoria tem a missão de contribuir com toda a estrutura da associação na relação institucional com as empresas parceiras e também com o mercado de maneira geral. “O foco do nosso trabalho será o relacionamento com os associados (pessoas físicas e jurídicas) e com as empresas parceiras de gestão, bem como o apoio à presidência nas estratégias da ABRH/PE com o intuito de potencializar ainda mais o desenvolvimento da entidade no cenário local e na captação de possíveis novos associados e parceiros de gestão”, afirmou Marcelo.
De acordo com ele, a oportunidade de estar à frente de uma diretoria de um órgão representativo de classe, além de trazer um valor agregado aos cursos de Gestão de RH e Administração da FICR, solidifica ainda mais a parceria que já existe entre a faculdade e a associação. “Tudo isso traz uma maior visibilidade para a nossa instituição e abre a possibilidade de trazer novas parcerias, mostrando ao mercado o potencial do nosso curso de Gestão de RH, que possui conceito 5 no MEC”, destaca. “Dessa maneira, poderemos formatar e oferecer um curso mais alinhado com as necessidades e mudanças do mercado”, frisou Marcelo Leitão.
Segundo Ana Karla Cantarelli, um diretor de Relações Institucionais trata de estreitar o relacionamento da ABRH com outras instituições representativas, associados (pessoa física e jurídica) e empresas parceiras, visando sempre ampliar a interface da associação com o mercado de recursos humanos e gestão de pessoas. “Para esta diretoria, o pilar relativo à competência técnica inclui amplo relacionamento no meio em que está inserido e condições de articular pessoas para caminhar nos projetos”, explicou. “Isso requer do diretor que ocupa esta posição conhecimento, maturidade e disponibilidade para atuar neste sentido. Sendo assim, ter alguém que transita neste universo como Marcelo Leitão é de grande valia para a ABRH/PE”, destacou.