ago

Corpo Docente da FICR participa de treinamento do Google for Education

A FICR já está preparada para o segundo semestre letivo de 2017, que se inicia na próxima segunda-feira (07 de agosto). Durante os dias 02 e 03 de agosto, o corpo docente da instituição se reuniu para o Encontro Pedagógico, que teve como intuito principal a formação continuada dos professores. Como destaque, houve a sensibilização e treinamento dos professores para o G Suite for Education, ferramenta do Google for Education, implantada em todas as instituições de ensino do grupo UBEC. “Novas práticas e metodologias ativas possibilitam oportunidades de crescimento para o alunado”, destacou o diretor geral Weldon Bispo.

De acordo com o vice-diretor acadêmico, Ernandes Rodrigues, a referida plataforma traz um arcabouço de estratégias que possibilitam os professores melhorarem a dinâmica em sala de aula. “Na prática, o aluno passa a ter uma qualidade maior daquilo que o professor já desenvolve só que agora com o suporte do Google for Education. É um complemento de tudo aquilo que o aluno já tem no presencial e que vai agregar valor para a formação dele”, explicou.

Segundo o assessor pedagógico Paulo Tomazinho, responsável pelo treinamento, a aplicação da ferramenta não só vai integrar a tecnologia em sala de aula, mas principalmente permitir que o professor possa ter um controle maior sobre as atividades que passam para os alunos. “Como ele terá acesso a todos os dados, será possível monitorar o desempenho da turma aula a aula”, afirmou.

A ferramenta do Google for Education já é considerada padrão em termos de tecnologia educacional nos Estados Unidos. Cerca de 70% das escolas americanas utilizam essa plataforma, bem como 74 das 100 maiores universidades americanas. “Estamos treinando a FICR no que tem de mais moderno no mundo em termos de tecnologia para a sala de aula para facilitar a vida do professor e do aluno”, frisou Tomazinho.

A partir deste semestre, os professores da FICR já terão instrumentos necessários para começar a implantar o uso do G Suite for Education na sala de aula e trazer para os alunos essa nova tendência de ensino e aprendizagem. “Os alunos terão acesso a novos recursos e instrumentos que vão agregar valor às aulas, fazendo com que estejam mais conectados com essa nova realidade de mercado”, ressaltou Rodrigues.

Encontro Pedagógico reuniu todo o corpo docente da instituição – Fotos: Comunicação e Marketing / FICR

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point