2017
mar
17
Notícias

Faculdade Marista e parceiros realizam o I Mutirão da Ecocidadania no Parque da Macaxeira

Parque Urbano da Macaxeira. Foto: Marcos Pastich / PCR

Com uma área de 10 hectares, o Parque Urbano da Macaxeira Ministro Fernando Lyra, na Zona Norte, é considerado o maior parque urbano da Região Metropolitana do Recife, voltado para o lazer e cultura. Hoje (17 de março), das 15h às 20h, o espaço vai sediar o I Mutirão da Ecocidadania no Parque Urbano da Macaxeira. A iniciativa é promovida pela Faculdade Marista, Centro Marista Circuito Jovem do Recife e ONG Moradia e Cidadania, com apoio das secretarias de Turismo e de Juventude, da Prefeitura do Recife, Instituto Miguel Arraes e lideranças comunitárias do entorno do parque.

O objetivo do mutirão é oferecer gratuitamente aos frequentadores do parque um conjunto de ações que envolvem a prestação de serviços, desde a emissão de documentos pessoais, testes de saúde, passando pela realização de atividades de caráter socioambiental, esporte, lazer e muito mais. Durante o evento, o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Marista estará a postos para atender os cidadãos que estiverem precisando de uma orientação jurídica, como em casos de pensão alimentícia, direitos de vizinhança, questões trabalhistas, conflitos de família, entre outros.

A população terá fácil acesso à emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Na área da saúde, serão disponibilizados teste de HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional e orientações para prevenção e tratamento relacionados ao uso de drogas e entorpecentes. Já no campo da ecologia, meio ambiente e sustentabilidade haverá oficinas de produção de mudas nativas, plantio de mudas na área do parque, mostra de artefatos com lixo e a presença do Ecoponto, para que o público possa fazer o descarte correto de produtos eletroeletrônicos.

O evento também oferecerá inscrição de cursos de qualificação profissional, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), apresentação de teatro sobre a dengue, dança, maracatu, feirinha de artesanato e comidas típicas, e show com a Banda Gospel Bistrô. O encerramento do mutirão será marcado por um ato em defesa da vida com foco na Campanha da Fraternidade de 2017, cujo tema é “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

 

 

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

19 novembro 2024
FICR marca presença no REC’n’Play
18 novembro 2024
FICR realiza Semana da Solidariedade
08 novembro 2024
FICR realiza Semana de Conciliação com parceria com NUPEMEC