mar

Alunos de Direito participam de ação alusiva ao Dia Internacional do Consumidor

No dia 15 de março, é comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Para lembrar a data, órgãos e instituições que trabalham na defesa do direito do consumidor se reuniram, ontem, na área lateral da Estação do Metrô do Recife, no bairro de São José, área central da cidade. Procon estadual e municipal, OAB-PE, Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Defensoria Pública, Associação de Defesa do Consumidor, Delegacia do Consumidor e Instituto Tavares Buril estavam juntos para orientar e tirar as dúvidas das pessoas que passavam pelo local.  A ação contou com a presença de um grupo de alunos de Direito (7º período manhã) da Faculdade Marista, acompanhados da professora Flora Oliveira, que ministra a disciplina Direito do Consumidor.

Ao elaborar o plano de aula deste semestre, Flora propôs levar os alunos para visitar os órgãos de defesa do consumidor e quando soube da ação alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, viu a possibilidade de fazer uma aula campo, ultrapassando, assim, o conteúdo dado em sala de aula. Na ocasião, os alunos viram na prática o funcionamento dos órgãos, conheceram profissionais da área e foram até convidados para participar de reuniões sobre o direito do consumidor. “A oportunidade foi extraordinária porque o direito do consumidor é uma matéria extensa na teoria e a todo minuto na sala de aula os alunos tem dúvidas que tem a ver com o acesso à justiça”, destacou a professora.