2020
jun
04
Notícias

Vice-presidente da OAB/PE aborda Direito Marítimo

Com tantas áreas possíveis para atuação,  é importante que o estudante de Direito conheça os campos nos quais poderá atuar quando se tornar um advogado. O Direito Marítimo, um ramo que trata de questões relativas ao mar, navegação, recursos naturais, fronteiras, seguros, entre outros, será foco da palestra online ministrada pela vice-presidente da OAB/PE e especialista em Direito Marítimo, Ingrid Zanella.

O evento, promovido pela coordenação de Direito da FICR, acontece no dia 10 de junho, às 18h30, via Google Meet e tem como tema “Direito Marítimo: O que é e como exercer profissionalmente?”.

O profissional do Direito que optar por este campo, precisa ter um conhecimento amplo, ser multidisciplinar, atuar em conjunto com órgãos públicos e conhecer a terminologia e legislação específica da área.

De acordo com Ingrid, que também é autora dos livros Direito Constitucional Marítimo e Direito Marítimo Sistematizado, a palestra vai abordar os conceitos, complexidades, normas, oportunidades. “Inclusive porque neste momento de pandemia, a atividade aquaviária e portuária foram reconhecidas como atividades essenciais, já que 90% da nossa carga do comércio internacional passa pelos nossos portos e pelas nossas instalações portuárias. A palestra será uma oportunidade para entendermos esse ramo do Direito, as suas particularidades e as oportunidades jurídicas”, afirma.

As inscrições para a palestra gratuita, podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/ficr_maritimo

Publicado por FICR

Notícias Recentes

06 julho 2020
Estudante FICR pode concorrer a bolsa
02 julho 2020
FICR traz novidades na Rematrícula 2020.2
19 junho 2020
Inscrições abertas para Bolsa de Estudos na FICR