2020
jun
04
Notícias

Vice-presidente da OAB/PE aborda Direito Marítimo

Com tantas áreas possíveis para atuação,  é importante que o estudante de Direito conheça os campos nos quais poderá atuar quando se tornar um advogado. O Direito Marítimo, um ramo que trata de questões relativas ao mar, navegação, recursos naturais, fronteiras, seguros, entre outros, será foco da palestra online ministrada pela vice-presidente da OAB/PE e especialista em Direito Marítimo, Ingrid Zanella.

O evento, promovido pela coordenação de Direito da FICR, acontece no dia 10 de junho, às 18h30, via Google Meet e tem como tema “Direito Marítimo: O que é e como exercer profissionalmente?”.

O profissional do Direito que optar por este campo, precisa ter um conhecimento amplo, ser multidisciplinar, atuar em conjunto com órgãos públicos e conhecer a terminologia e legislação específica da área.

De acordo com Ingrid, que também é autora dos livros Direito Constitucional Marítimo e Direito Marítimo Sistematizado, a palestra vai abordar os conceitos, complexidades, normas, oportunidades. “Inclusive porque neste momento de pandemia, a atividade aquaviária e portuária foram reconhecidas como atividades essenciais, já que 90% da nossa carga do comércio internacional passa pelos nossos portos e pelas nossas instalações portuárias. A palestra será uma oportunidade para entendermos esse ramo do Direito, as suas particularidades e as oportunidades jurídicas”, afirma.

As inscrições para a palestra gratuita, podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/ficr_maritimo

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre