Vem aí a 5ª edição do Conecta Comunidade

Evento acontecerá de forma on-line entre os dias 22 e 24 de setembro

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) promove, a partir da próxima quarta (22), a 5ª edição do Conecta Comunidade. O evento, realizado virtualmente até sexta-feira (24) pelo canal do YouTube da IES, reúne uma programação especial de atividades – palestras, rodas de conversa e sessão de cinema – divididas nas áreas de Saúde, Carreira e Empregabilidade, Jurídica, Pedagógica e Cultural. Para se inscrever gratuitamente, basta clicar aqui.

O coordenador de Pastoralidade da FICR e organizador do Conecta, José Cordeiro, destaca a importância de incentivar os estudantes a participarem da iniciativa. “É importante que cada docente busque despertar dentro da sua turma a relevância dos temas abordados no Conecta para a formação do estudante. Participar desses encontros permite um intercâmbio de conhecimento muito grande ao interagir com pessoas que pensam de diferentes formas”, afirma.

Sobre o evento

Idealizado pelo professor Marcelo Leitão e pela Coordenadora de Marketing da FICR, Gabriela Ribeiro, o Conecta Comunidade surgiu em 2016 com uma proposta de conectar os nossos estudantes dos cursos de gestão, da área de tecnologia e de Direito, junto à comunidade, com as temáticas atuais que são importantes para o desenvolvimento profissional e acadêmico de todos.

Programação – Conecta Comunidade 2021

22 de setembro:

Convidado: Prof. Victor Hugo (Diretor Geral da FICR)

19h15 – Arena Saúde: Setembro Amarelo Mente, cérebro e coração

Convidadas: Maria Magali, Pollyana Maria e Isabele Albuquerque

19h15 – Arena Jurídica: Transexualidade e suas repercussões jurídicas

Convidados: Luciana Neves e Josemário João da Silva

23 de setembro

19h – Arena Carreira e Empregabilidade: Noções Básicas sobre o Linkedin

Convidados: Juliano Bonfim e Romulo Tavares

19h – Arena Pedagógica: Histórias que transformam e mudam o mundo Convidado: Marcopolo da Silva Marinho

24 de setembro