2022
ago
12
Institucional

Time da FICR se reúne para comemorar os 50 anos da UBEC

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) reuniu  seu time de educadores, na tarde desta sexta-feira, para a missa em ação de graça pelos 50 anos do Grupo UBEC. A missa foi conduzida e realizada no auditório da Universidade Católica de Brasília (UCB) e todas as unidades de missão puderam acompanhar.

“Celebramos hoje os cinquenta anos da UBEC, o grupo e todas as unidades de missão estão de parabéns. A reunião do nosso time para comemorar esse momento é essencial porque cada educador faz parte das conquistas, das vitórias, das lutas do dia a dia que fizeram com que a UBEC chegasse nesse Jubileu. Então, reunir para celebrar é reconhecer também a importância de cada um no legado dessa história”, afirmou o Coordenador da Pastoralidade da FICR José Cordeiro Neto.

Na última quinta-feira (11) houve o descerramento da placa comemorativa. Durante o encontro, o Diretor-Geral da FICR Victor Hugo D Albuquerque Lima parabenizou todas as congregações e associados da UBEC, ressaltou a importância da missão e do legado do grupo, além de reconhecer o compromisso, dedicação e esforço de cada colaborador da FICR.

“Há cinquenta anos as congregações se reuniram com essa proposta, oferecer educação de qualidade pautada nos princípios cristãos para mudar a vida dos que precisam, e todos nós do grupo UBEC vivenciamos esses objetivos no cotidiano do nosso trabalho. Sem dúvidas estamos diante de um momento muito importante. Para nós, é uma honra fazer parte dessa história que faz cinquenta anos dignos de admiração e respeito”, explicou.

Victor Hugo também discorreu sobre o trabalho em equipe que vem sendo realizado na instituição e como ele é essencial para que a FICR consiga crescer e atingir cada vez mais objetivos. “Nosso trabalho em conjunto permite que possamos cumprir o nosso propósito, nossos projetos e através dele temos conseguido resultados consideráveis. Estamos passando por uma fase desafiadora, de crescimento, dobrando o tamanho da nossa unidade. Parabenizo o empenho de todos e acredito que estamos no caminho certo, trabalhando com comprometimento para atender bem nossos alunos e para que sejam não apenas bons profissionais, mas também bons humanos.

 

Mais ações comemorativas

Ainda em celebração ao jubileu da UBEC, a FICR reuniu seus educadores na quarta-feira (10).  O encontro ressaltou as contribuições e legado do grupo ao longo desses 50 anos, bem como as ações de serviço à humanidade e à igreja, além da presença da UBEC em todas as regiões do país. O encontro foi finalizado com mensagens para o futuro escritas por cada educador da instituição e com a reza da Oração do Pai Nosso.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre