Santander Universidades abre inscrições para programa de bolsas

O Santander Brasil está com as inscrições abertas para o Programa Santander Graduação 2021, que irá distribuir 1.520 bolsas de estudo no valor de R$ 300,00 ao mês, durante o período de um ano, para estudantes de mais de 300 grupos universitários brasileiros, públicos ou privados.
Mantida pelo Santander Universidades, a iniciativa é voltada para graduandos e pós-graduandos de todo o País e tem o objetivo de auxiliar os alunos no pagamento da mensalidade ou custos do curso, como material didático, alimentação e transporte.

“Nosso apoio a educação é reflexo do compromisso do Grupo com a formação das pessoas e contribuição para alcancem o mercado de trabalho. O programa Santander Graduação é uma das iniciativas que temos para ajudar os universitários a arcar com os custos do curso e seguir na sua jornada de formação”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve apresentar os seguintes requisitos:

• excelência acadêmica;
• estar em situação de vulnerabilidade social;
• frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
• cada instituição de ensino deve divulgar o edital de seleção do programa com a descrição dos itens acima e outros de sua responsabilidade;
• podem participar do Programa Santander Graduação os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas Universidades ou em outros órgãos de fomento como (Ex: FIES, CAPES, PROUNI etc).

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril no site do Santander Becas: https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/graduacao2021. O anúncio dos selecionados será realizado em 7 de maio na plataforma.

Bolsa de estudo de inglês
O Santander Graduação também oferecerá bolsas de estudo gratuitas de curso de inglês da English Live, por 30 dias, para todos os estudantes que se inscreverem no processo seletivo do programa, independente da quantidade de inscrições.

O curso envolve teste de nivelamento, vídeos, acesso a comunidade internacional de alunos, certificado europeu a cada unidade concluída e 16 níveis de aulas na plataforma online. Ao final do programa, os 50 melhores alunos serão selecionados para uma das 1520 bolsas do Santander Graduação 2021. Para isso, é necessário que o curso online tenha sido realizado entre 26/01 e 11/05, com um mínimo de oito horas de acesso as aulas da escola e de 25 lições realizadas.