dez

Reforma da nova sede chega na fase final

A reforma da nova sede da Faculdade Marista já está em sua fase final. Ao todo foram reformados três pavimentos numa área total de 3000m². O novo campus da FMR está confortavelmente instalado em uma área total de 140.000 m², num dos bairros mais agradáveis e verdes do Recife (Apipucos).

Segundo o Engenheiro Civil Rildo Duarte, o último pavimento ficou pronto em dezembro. “Nesse piso ficarão instalados quatro laboratórios de informática, um auditório e mais onze salas de aula”, explica. No total serão cerca de 30 salas de aula, 5 laboratórios de informática, além dos laboratórios de rádio, tv, e fotografia, e auditórios. “Teremos 60 ambientes climatizados, cobertura wireless (Internetr sem cabo) em todo o campus e cerca de 350 computadores”, informa o Diretor Acadêmico da FMR, Professor Lucian Bejan. Acesso O acesso pela Rua Joaquim Inácio será exclusivo para os moradores.

Os alunos deverão entrar pelo portão do Colégio Nossa Senhora da Conceição que fica na rua Itatiaia, um pouco antes da subida da Fundação Gilberto Freire, atual acesso, e logo depois do Açude de Apipucos, no sentido cidade/subúrbio. Quatro de linhas de ônibus passarão pela frente da FMR. O edifício garagem começará a ser construído ainda em 2006. Até lá um campo de futebol será transformado em um estacionamento para cerca de 350 veículos.

Questionado sobre as expectativas com a mudança para a nova sede, Lucian Bejan se demonstrou bastante confiante. ” Teremos o nosso espaço e total liberdade para realizar todas as nossas atividades”. Lucian contou ainda que está sendo estudado a abertura de novos cursos, além da possibilidade dos cursos se tornarem disponíveis também no período da manhã. A aluna do curso de Recursos Humanos, Fabiana Panta, demonstra empolgação com a mudança para o bairro de Apipucos. “Essa mudança será significativa tanto para os alunos quanto para os professores, não vejo a hora de ir, só temos a ganhar”.