Prouni-PE abre inscrições para bolsa de estudos na FICR

Os benefícios são para os alunos que já estão matriculados na Instituição de Ensino Superior – IES

O Programa Pernambuco na Universidade – PROUNI-PE abriu inscrições para bolsas de estudos no ensino superior. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de julho de 2021 para concorrer ao benefício de R$ 500,00 (quinhentos reais) para custear um curso de ensino superior.

A FICR – Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife está participando do programa com vagas disponíveis para os cursos de: Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos,  Processos Gerenciais e Sistemas para Internet. Para concorrer a uma das bolsas do Prouni-PE o estudante precisa ter feito a prova do ENEM nos dois últimos anos (2019 e 2020), é necessário realizar a inscrição no site do programa (https://prouni.secti.pe.gov.br/) e estar matriculado na FICR.

O resultado do processo seletivo sairá no dia 02 de julho de 2021. Segundo as informações do edital oficial “2021.2 – Alunos do Prouni-PE”, alguns requisitos são necessários para a inclusão, tais como:

• Não ser portador de diploma de curso superior;
  • Renda familiar mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salário mínimo;
  • Tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
  • A nota mínima de 350 (trezentos e cinquenta) pontos do ENEM obtida nos dois últimos anos (2019 ou 2020) contados a partir da publicação do edital de seleção;
  • A nota da redação deve ser maior do que zero. Esses critérios deverão ser validados no sistema pela IES;
  • Ser professor não licenciado e efetivo da rede pública de ensino municipal ou estadual, que esteja no exercício da docência, independentemente da renda familiar per capita;
  • Ser portador de qualquer tipo de deficiência, nos termos definidos em lei, que comprovem vínculo de matrícula nas IES integrantes do PROUNI-PE;
  • Mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, que comprovem vínculo de matrícula nas IES integrantes do PROUNI-PE;Não poderão participar do programa:
  • Alunos que estiverem cursando o último período regular do curso;
  • Os alunos não poderão acumular qualquer modalidade de bolsas de outros programas.Para mais dúvidas, é importante acessar o site do Prouni-PE e ler os editais disponíveis no portal, ou entrar em contato com a FICR através do (81) 2127-0500.
Publicado por Aminy