2020
mar
02
Notícias

Projeto Direitos Humanos em Cartaz começa hoje

Os Direitos Humanos protegem todos os indivíduos independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Discutir conteúdos relevantes relacionados ao tema é o foco do Projeto Direitos Humanos em Cartaz que será lançado hoje na FICR.

Durante todo o semestre serão realizadas exibições de filmes seguidos de debates. A primeira sessão acontece hoje com o filme “Uma noite em 12 anos”, das 17h às 19h, na sala 16. O debate será comandado pela professora Flora Oliveira e a ex-aluna da FICR Marília Albuquerque.

O projeto surgiu dentro da Disciplina de Direitos Fundamentais do curso de Direito. De acordo com a organizadora, professora Flora Oliveira, neste semestre serão realizadas exibições sobre Direitos Individuais, que são relacionados à liberdade, Direitos Sociais, que são ligados ao trabalho e a previdência social e Direitos Coletivos, que tratam do Meio Ambiente e Cultura.

Na opinião de Flora “a proposta é muito pertinente para melhoria do censo crítico dos alunos, tanto para fomentar as disciplinas de quem está fazendo a graduação de Direito, como quem estuda outros cursos. Os estudantes são constantemente cobrados na dimensão social, seja a nível concurso ou de entrevista de emprego”.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

02 dezembro 2022
Participe da Avaliação Institucional e colabore com a FICR
02 dezembro 2022
FICR oferta 80 bolsas sociais de estudo durante todo curso
30 novembro 2022
Alunos da FICR conquistam 2º lugar no Demoday – Kick Off 2022.2