2022
mar
14
Bolsas

Programa Santander Bolsa de Estudos 2022

As inscrições para o programa já estão abertas 

 

As inscrições para o Programa de Bolsas Santander Graduação 2022 já iniciarão e devem ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através do site Santander Estudos, até o dia 17 de abril de 2022. O projeto traz o benefício de uma (01) bolsa auxílio no valor de R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), sendo R$ 300,00 (trezentos reais) por mês, pelo período de 12 (doze) meses, depositados na conta do estudante. Podem participar do processo seletivo todos os estudantes da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR.

 

A ganhadora do benefício de 2021, Rebeca Ferreira, do 3º período do curso de Direito, explicou que o processo foi simples. “Em setembro de 2021 fui selecionada para a Bolsa, e então segui todo o passo a passo para adquirir. Foi muito tranquilo, tive muito suporte da faculdade para poder organizar todos os documentos que eram necessários.”, destacou Ferreira.

 

Rebeca também enfatizou como a bolsa ajudou na continuação dos seus estudos: “A bolsa sem dúvidas foi imprescindível para continuar cursando, no momento de pandemia e crise econômica, não me encontrava com recursos suficientes para arcar com as mensalidades do curso, então ajudou bastante”.

 

Para participar do Programa de Bolsas Santander Graduação, você deve:

 

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) ser residente e domiciliado em território nacional;

c) ser maior de 18 (dezoito) anos de idade;

d) possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção;

e) inscrever-se neste processo nas datas previstas do processo seletivo.

 

O resultado do(a) ganhador(a) será encaminhado via email ou disponibilizado pelo site do Santander. Para mais informações, basta acessar o site do Santander ou consultar o edital do programa.

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre