dez

Participe da Avaliação Institucional e colabore com a FICR

A Avaliação Institucional da FICR já começou. Toda a comunidade acadêmica (estudantes, docentes e técnicos administrativos) está convidada a responder formulário disponibilizado on-line até o dia 16 de dezembro. Todos os questionários serão respondidos via formulário digital.

Rápida e prática, a Avaliação Institucional busca contribuir com a melhoria da qualidade da Educação Superior, aprimorar as práticas institucionais, aperfeiçoar a gestão administrativo-acadêmica e apoiar a concretização da missão do compromisso social da Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estudantes terão acesso ao questionário por meio do AVA e os docentes receberão o link do formulário através do e-mail institucional. Já os técnicos administrativos receberão o link através dos meios de comunicação interna. A pesquisa é sigilosa e individual. Os resultados serão amplamente divulgados, respeitando o sigilo das avaliações individuais.

A Avaliação será aplicada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional na IES.

O que será avaliado

Estudante: ao entrar no sistema de Avaliação, o estudante encontrará questionários para se autoavaliar (Ensino, Pesquisa, Iniciação Científica, Pastoral Universitária, dentre outros), avaliar o desempenho docente e o desempenho da coordenação de curso.

Docente: ao entrar no sistema de Avaliação, os docentes encontrarão os formulários de autoavaliação (Plano de Ensino, Extensão, Iniciação Científica, dentre outros) e avaliação da coordenação de curso.

Técnicos administrativos: as avaliações institucionais aplicadas pela CPA, atividades relacionadas a questões étnico-raciais, diversidade e meio ambiente e à Pastoralidade.

Publicado por Marcelle Santana