2020
maio
19
Notícias

Palestras Online sobre as Relações de Trabalho com a Covid-19

O Covid-19 chegou em março ao Brasil, causando impactos em diversos setores da vida dos brasileiros, dentre eles a questão da manutenção do emprego e renda, em face da necessidade do isolamento social.

Neste contexto, o Governo Federal tem adotado diversas medidas para trazer alternativas às relações trabalhistas, como as Medidas Provisórias 927 e 936/2020, entre outras.

Para tratar deste assunto, a FICR irá reunir especialistas na área de Direito do Trabalho para palestras online gratuitas que serão promovidas nos dias 20 e 21 de maio, às 16h, via Google Meet.

No dia 20 de maio, o tema “Acesso à Justiça em Tempos de Covid-19” será abordado pelo desembargador do TRT-6ª Região, doutor e mestre em Direito. Já o “Reflexo da Covid-19 nas Relações Sindicais” será o assunto conduzido pelo presidente do SINPROES, advogado trabalhista e doutor em Direito, Romulo Freitas.

No dia 21 de maio, quem comanda a palestra sobre “O Covid-19 nas Medidas Governamentais Trabalhistas” é a doutora em Direito, Rogeria Gladys. Outro tema importante, que está em evidência, será abordado pela doutora em Direito, Juliana Teixeira. Ela irá tratar sobre “Auxílio Emergencial e Renda Universal Garantida”.

As palestras serão mediadas pela professora da FICR e doutoranda em Direito, Flora Oliveira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/ficr_covidtrabalho

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre