2020
maio
13
Notícias

Palestra online sobre Sociedade e Estado na crise do Covid-19

As Relações entre Sociedade e Estado na crise do Covid-19 será tema de palestra online promovida pela FICR, no dia 14 de maio, às 17h, via Google Meet.

O evento será mediado pela coordenadora do curso de Direito da instituição, mestre e doutoranda em Direito, Cora Costa, e vai contar com a participação dos professores do curso de Direito da instituição, são eles: Leonardo Almeida, que é mestre e doutor em Direito, Joaquim Soares, especialista em Direito Civil e Processual Civil e Pedro Spíndola, mestre em Direito e doutorando em Ciências da Linguagem.

A palestra vai debater as relações entre o Estado e sociedade no atual momento de pandemia, a exemplo das mudanças provocadas pela crise sanitária causada pelo Covid-19.

“Há tensões, por exemplo, sobre o quanto o Estado deveria intervir e como a sociedade deveria se comportar”, explica o professor Pedro Spíndola.

Segundo ele, a palestra pretende reunir reflexões dos professores sobre os pontos importantes para esta problemática. “Trata-se de uma reflexão conjunta para propiciar linhas de interpretação do momento atual e estabelecer parâmetros para pensar como estas relações são afetadas para nos auxiliar a compreender melhor o contexto”, comenta Spíndola.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/relacoes-entre-sociedade-e-estado-na-crise-do-covid-19__848117

A transmissão via Google Meet será pelo link: https://bit.ly/ficr_crisecovid

Publicado por gabriela ribeiro

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre