2005
out
09
Notícias

Ministro de C&T inaugura tele-salas

Duas tele-salas montadas por alunos e professores da FMR foram inauguradas no último dia 30 pelo Ministro de Ciência e Tecnolgia, Sérgio Resende, nos municípios de Cumaru e Furnas, interior de Pernambuco. O projeto, organizado pela Rede Nacional de Mobilização Social (Coep), conta ainda com a participação de instituições como CNPq, Chesf, Embrapa, Finep, Eletrobras e Ministério das Comunicações.

Na ocasião, o ministro Resende frisou que “além das grandes empresas estatais parceiras, hoje o Coep conta com a parceria de uma empresa privada, a Faculdade Marista que a título de trabalho voluntário, está apoiando a implantação das telesalas e capacitação das comunidades”.

A FMR foi representada pelo professor Fabio Campos, coordenador do curso de Web Design. Fábio destacou “a pluralidade e naturalidade com as quais as ações sociais e de voluntariado são tratadas dentro da Instituição Marista, uma vez que elas fazem parte da própria razão de existir da entidade, não sendo portanto um objetivo acessório”.

Também Participaram da inauguração o presidente da Coep e assessor da presidência da república para projetos sociais, André Splits, a representante do Canadá para apoio a projetos sociais no Brasil e o secretário geral das telecomunicações do governo Lula.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre