Migração de sistemas da FICR traz mais tecnologia e inovação

Estamos mudando para melhor. A mudança terá início no dia 17 de julho.

Com o propósito de aperfeiçoar o nosso processo de aprendizado, a partir do dia 17 de julho, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR passará a usar o sistema da Microsoft. Além do e-mail Outlook, os alunos e colaboradores terão acesso a vários aplicativos do programa, tais como: OneNote, Teams, Share Point, One Drive e muito mais.

Para não correr nenhum risco de perder material, a instituição recomenda que os usuários da antiga plataforma façam backup e/ou download de todo o conteúdo que possuem. A mudança total do software ocorrerá até o dia 23 de julho.

A FICR também passará a ter um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) reunindo todos os recursos numa única interface, oferecendo ao estudante uma navegação mais simplificada.

Toda a comunidade acadêmica será informada sobre a sua nova conta de acesso aos sistemas. O domínio dos e-mails será o mesmo já utilizado atualmente e, após a migração, será gerada uma senha padrão que deverá ser atualizada no primeiro acesso. O processo será simples e prático e os estudantes poderão acessar o e-mail Microsoft, AVA e os computadores da FICR com o mesmo login e senha, pois haverá uma unificação.

Do Google à Microsoft – Como será a migração

• O novo serviço de armazenamento de arquivos será o One Drive. Então, se você realizou upload de documentos no Google Drive, todos serão migrados automaticamente para o One Drive;
  • Os arquivos criados pelo aplicativo do Google (exceto o Forms e Google Sites) também serão migrados automaticamente para o One Drive;
  • Já os arquivos criados por outrem e compartilhados com você ficaram disponíveis apenas para o proprietário dos documentos. E os hipertextos das Atividades Complementares Virtuais e Escrita On-line, atualmente no Google Drive, não serão migrados. Nesta situação a recomendação é fazer o donwload do material, antes da migração;
  • A nova plataforma de e-mail será o Outlook, onde serão migradas todas as suas mensagens que estiverem disponíveis no webmail. Mas os seus contatos existentes no Google não serão migrados para a sua conta Microsoft. Também não serão migrados: Formulários, regras de e-mail, assinatura de e-mail, calendário, listas de distribuição dinâmica, categorias de e-mail e compartilhamento;
  • Os endereços de e-mail, na maioria dos casos, serão mantidos. No caso de homônimos – pessoas que têm nomes e sobrenomes iguais – os mesmos serão avisados previamente de uma possível alteração. Caso queria consultar se no seu email houve alguma alteração, clique aqui.

Para mais informações durante o período de migração, os estudantes deverão procurar a Central de Atendimento da FICR através do telefone (81) 2127-0500, e-mail: centraldeatendimento@ficr.edu.br ou pelo chat do nosso site.

Clique nos links abaixo e saiba o que você precisa fazer antes e depois da mudança do e-mail:

Publicado por Victoria Ferreira