2022
mar
11
Geral

IV Semana da Mulher na FICR

Uma semana de palestras voltadas para as mulheres

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), promoveu, do dia 07 a 11 de março, palestras online’s, gratuitas e com certificado em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Participaram deste momento como mediadoras as colaboradoras da instituição, Carla Lins, Gabriela Ribeiro, Maria Magali, Isabele Albuquerque, Pollyana Andrade, Gabriela Carvalho, Manoela Alves, Victoria Ferreira e convidadas especiais, Muna Zein e Anabelly Brederodes.

Os temas trabalhados durante esse encontro foram dos mais diversos e pertinentes para a comunidade feminina que sofreu e ainda sofre com a desigualdade. Havia diversos assuntos para discutir, mas esses foram os escolhidos:

• Mulher, arte e educação na transformação da sociedade;
• Mulher, Educação e Saúde;
• Mulher, Educação e Direitos Humanos;
• Mulher, Educação e Trabalho.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data lembra mais do que nunca a importância pela reivindicação da igualdade de gênero, oportunidade e respeito, além do reconhecimento das conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

O Grupo UBEC orgulha-se de ter em seu quadro de educadoras que atuam nas diversas áreas e que constroem diariamente o sucesso de nossa instituição, sendo 54% dos educadores mulheres e 52% dos cargos de liderança ocupados por elas que exercem o importante papel na construção de uma cultura organizacional.

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre