2020
maio
05
Notícias

Inscrições abertas para curso online sobre Declaração do IR 2020

O Governo Federal prorrogou o prazo de declaração do Imposto de Renda para 30 de junho, devido à pandemia do Coronavírus.

Para ajudar os contribuintes a declarar o IR de Pessoa Física 2020, a FICR irá promover uma palestra online gratuita, no dia 8 de maio, das 18h às 21h, com a contadora, mestre em Ciências Contábeis e Economia, membro da comissão da mulher contabilista do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, consultora e instrutora do SEBRAE e sócia gerente da Modus Consultoria, Irani Oliveira.

“Ganhamos um prazo maior para separar a documentação. Quem tem imposto de renda a pagar ganhou um prazo maior para realizar este desembolso. Já quem tem imposto de renda a restituir, deve realizar o quanto antes para ter prioridade no recebimento dos lotes”, afirma a a coordenadora dos cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis da FICR, Alessandra Brasiliano

Além da alteração do prazo de declaração, Alessandra aponta também mais duas mudanças. “A primeira está relacionada à patrões que não podem mais reduzir gastos previdenciários com empregados domésticos. O desconto era permitido para incentivar a formalização da profissão. Outra mudança está relacionada à doação para fundo de idosos. Agora é permitido realizar essa dedução para quem faz a declaração de imposto de renda pelo modo completo. Antes só era permitido deduzir para fundo de crianças e adolescentes”, explica.

As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/ficr_inscricaocrisecovid

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre