2023
mar
06
Notícias

Igualdade Todos os Dias por um planeta 50-50

Mais do que enaltecer os avanços consequentes de lutas históricas, o Dia Internacional das Mulheres, celebrado na próxima quarta-feira (08), é um momento em que devemos reconhecer o longo caminho a ser percorrido na busca pela igualdade de gênero e justiça social.

A data é mais um chamado para a mudança – que recebemos e vivenciamos diariamente ao presenciar situações de desigualdade, desrespeito e de violência contra às mulheres.

O Grupo UBEC, convocado para a construção de uma grande aldeia educativa, manifesta seu compromisso de que “todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades […], sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza” (Política de Ações Afirmativas, 2021).

Por meio da educação, a UBEC colabora com a redução dos contextos de desigualdade social e no combate a toda forma de violência, discriminação e preconceito. Nossa campanha institucional “Igualdade todos os dias – Por um planeta 50-50” está em comunhão com a iniciativa “Por um Planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, empreendida pela ONU Mulheres.

A ação defende a igualdade e o empoderamento das mulheres ao promover a consciência sobre a participação de todas e todos – mulheres, homens, sociedade civil, governos, empresas, universidades e meios de comunicação – em um trabalho sistemático para eliminar as desigualdades de gênero (ONU Mulheres).

As ações de conscientização realizadas pelas Unidades de Missão estão conectadas com a essência do Compromisso Integral – efetiva atuação da UBEC nas comunidades educativas e locais como contribuição para a transformação da sociedade.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre