out

IES Católicas debatem Pacto Educativo Global

A FICR, através da coordenação de Pastoralidade, estará presente na Mesa Redonda sobre o Pacto Educativo Global, que irá reunir representantes de IES Católicas de todo o Brasil no dia 9 de outubro, às 15h, de forma virtual.

O evento tem organização da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR e FTD Educação e irá debater o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco.

Além de estreitar o diálogo entre as IES Católicas, o evento pretende promover a reflexão em torno dos processos de recepção do Pacto em cada realidade, mapear iniciativas e boas práticas e viabilizar futuras ações conjuntas entre as instituições.

Para José Cordeiro, coordenador de Pastoralidade da FICR, “é um momento único, em que as IES católicas de todo país estarão unidas, atendendo ao chamado do Papa Francisco, para compartilhar experiências e projetos, buscando motivar a família, a escola e a sociedade a assumirem um compromisso por uma educação mais aberta e inclusiva”.

O evento contará com a presença do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, Pe. Júlio César Evangelista Resende e representantes das seguintes IES: FICR, PUCPR, PUC-SP, PUC Rio, PUC Minas, PUC Goiás, PUC Campinas, UCB, UniLaSalle, UNICAP, Unileste, FICR, UniCatólica, entre outras.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3daB8Rl