2023
maio
23
Notícias

Grupo UBEC divulga Semana Laudato Si’ 2023 às Unidades de Missão

Para promover a ação, as Instituições poderão exibir o filme “A Carta”.

Comprometida com a educação que promove o cuidado da casa comum e com a promoção de uma sociedade justa, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) aderiu à nova edição da Semana Laudato Si’. Neste ano, a ação tem como tema “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade”, e acontecerá entre os dias 21 e 28 de maio.

Ao aderir à campanha, a UBEC assumiu o compromisso de promover a ação em todas as Unidades de Missão, presentes nos estados Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins, Paraná e Distrito Federal. Para trabalhar a Semana Laudato Si’, as instituições educacionais do Grupo são convidadas a promoverem exibições do filme “A Cartaz”. A obra cinematográfica conta a história de quatro poetas sociais que são afetados, diretamente, pela crise climática. No enredo, as personagens fazem uma viagem a Roma para encontrarem o Papa Francisco.

“Como instituição confessional católica e em comunhão com os apelos do papa Francisco, com as orientações da Igreja do Brasil, nos unimos a diversas organizações eclesiais e sociais para a promoção de estratégias que fortaleçam o cuidado com a casa comum. Oportunidade ímpar de seguir pautando em nossos espaços educacionais e acadêmicos os temas relacionados à Campanha Laudato Si’”, afirma o coordenador de Pastoralidade do Grupo, Joaquim Alberto.

Semana Laudato Si’

A Semana Laudato Si’ é um evento promovido pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitado pelo Movimento Laudato Si’, no Brasil, organizada também pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela REPAM Brasil – Rede Eclesial Panamazônica, assim como a presença de outros parceiros. A ação teve início de forma comemorativa, para celebrar o primeiro aniversário da carta encíclica Laudato Si’: sob o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. Após esse feito, a celebração passou a acontecer de forma anual, com o objetivo de reunir católicos para que rezem e realizem ações de cuidado com a casa comum.

Para mais informações, acesse o site laudatosiweek.org/pt.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre