Gincana supera todas as expectativas

O evento, de caráter solidário, conseguiu arrecadar mais de duas toneladas de donativos, entre alimentos não perecíveis, material didático, computadores, impressoras, material de limpeza, roupas, sapatos etc.

A disputa, acirradíssima, foi decidida nas provas físicas realizadas no sábado, 17, no Campus da FMR. Campeã na categoria donativos com 4467 pontos, Futuro ficou em segundo lugar nas provas físicas, o que lhe garantiu o título. A grande vencedora de sábado foi a equipe dos Sombras, liderada pelos alunos de Administração e Publicidade, todos em ótima forma física.

Ficaram para trás fortes concorrentes, como “A Nata”, formada por estudantes e professores de RH; “Batman” e “Robin”, com uma rivalidade particular entre dois professores de Direito; a irreverente “Fofoletes do Cão”. com apenas dois membros: um aluno e um professor. Completando a lista dos esforçados solidários estava a equipe Tio Web, formada por calouros do curso de Web Design.

Mostrando muita disposição, as equipes deram um show de cobrança de penalti, lance livre de basquete, fôlego de gato na piscina e uma prova de orientação que desorientou todas as equipes.

Próximos passos

Ainda não acabou! A comunidade da FMR contnua mobilizada para organizar a distribuição dos donativos. Entre as entidades contempladas estão o Hospital do Cancer de Pernambuco, Creche Futuro do Amanhã e um Asilo de Idosos.

Clique aqui para ver mais fotos! (http://photos.fabiocampos.com/)

A Gincana

Os alunos da faculdade marista poderão participar entre os dias 12 e 17 de setembro da I gincana promovida pela Instituição, a partir de uma idéia da Pastoral Universitária. A “Gincana da Independência”, como será chamada, tem como principal objetivo arrecadar donativos para comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, além de promover o engajamento dos alunos e professores em ações sociais incentivando a solidariedade em exercício da cidadania.

Segundo a professora Angélica Martins, uma das responsáveis pela elaboração da gincana, um outro ponto positivo da gincana será a oportunidade de uma abertura para um maior entrosamento dos alunos dos diferentes cursos. “O critério da formação das equipes se dará pela afinidade dos alunos independente do curso em que estiver matriculado”, explica.

A comissão organizadora, composta por alunos e professores, irá atribuir pontuação às equipes através das doações que poderão ser entregues entre os dias 12 e 15 de setembro,  sendo reservado para cada dia, um tipo específico de donativo. Além das entregas, que terão 60% na pontuação total, haverá uma prova com várias atividades que serão realizadas no sábado, dia 17, totalizando o restante da porcentagem dos pontos.

Os interessados deverão procurar os coordenadores dos cursos de graduação, para que possa ser realizada a inscrição das equipes até o dia 12 de setembro. Cada equipe deve ter entre 4 a 10 participantes podendo ter apenas um professor como integrante.

Ranking

1º lugar geral