2019
out
11
Enade

Gestão de RH e Direito da FICR são destaques no Enade

A excelência de ensino da FICR foi mais uma vez comprovada com os resultados apresentados pelo MEC no último Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O curso de Gestão de RH alcançou o conceito 5 e Direito atingiu a nota 4 na avaliação que mede o rendimento dos concluintes dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades de forma geral e para a profissão, além do nível de atualização dos estudantes.

De acordo com o diretor acadêmico da FICR, Ernandes Rodrigues, o conceito Enade demonstra o quanto os estudantes foram bem preparados em sua área de formação, com a capacidade de resolver problemas contextualizados. “O alcance dos conceitos representa a soma dos esforços, de toda a comunidade acadêmica, com os professores na condução na aprendizagem dos estudantes e dos estudantes em se dedicarem na própria formação”, afirma.

Com este resultado, o curso de Gestão de Recursos Humanos da FICR passou a ocupar o posto de melhor curso do Brasil. Com conceito 5 no MEC, divulgado em março deste ano, somado à nota 5 do Enade o curso de Gestão de RH se torna referência de qualidade. “Para nós, ter o curso de RH com o maior conceito dos país, além de validar nossos esforços por uma educação de qualidade, mostra que estamos no caminho certo”, comemora Ernandes.

O curso de Direito também se destacou com o resultado do Enade se tornando o melhor curso entre as IES privadas de Pernambuco, já que a FICR foi a única na categoria a alcançar o conceito 4 no Enade.

O coordenador de Direito da instituição, Pedro Spidola, ressalta que além de um bom desempenho, o destaque do resultado comparado às notas das outras IES pernambucanas torna a conquista ainda mais admirável. “Conceitos assim, como o do Enade, demonstram a qualidade da IES, através do desempenho de seus alunos em determinado ano, mas revelam também algo mais difícil de apreender: o efeito difuso de uma boa formação. É com muito orgulho que recebemos a notícia que só faz confirmar que nossas escolhas acadêmicas foram acertadas, o esforço bem empregado e o caminho traçado adequado à excelência da formação de nossos estudantes”.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre