out
Enade

Gestão de RH e Direito da FICR são destaques no Enade

A excelência de ensino da FICR foi mais uma vez comprovada com os resultados apresentados pelo MEC no último Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O curso de Gestão de RH alcançou o conceito 5 e Direito atingiu a nota 4 na avaliação que mede o rendimento dos concluintes dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades de forma geral e para a profissão, além do nível de atualização dos estudantes.

De acordo com o diretor acadêmico da FICR, Ernandes Rodrigues, o conceito Enade demonstra o quanto os estudantes foram bem preparados em sua área de formação, com a capacidade de resolver problemas contextualizados. “O alcance dos conceitos representa a soma dos esforços, de toda a comunidade acadêmica, com os professores na condução na aprendizagem dos estudantes e dos estudantes em se dedicarem na própria formação”, afirma.

Com este resultado, o curso de Gestão de Recursos Humanos da FICR passou a ocupar o posto de melhor curso do Brasil. Com conceito 5 no MEC, divulgado em março deste ano, somado à nota 5 do Enade o curso de Gestão de RH se torna referência de qualidade. “Para nós, ter o curso de RH com o maior conceito dos país, além de validar nossos esforços por uma educação de qualidade, mostra que estamos no caminho certo”, comemora Ernandes.

O curso de Direito também se destacou com o resultado do Enade se tornando o melhor curso entre as IES privadas de Pernambuco, já que a FICR foi a única na categoria a alcançar o conceito 4 no Enade.

O coordenador de Direito da instituição, Pedro Spidola, ressalta que além de um bom desempenho, o destaque do resultado comparado às notas das outras IES pernambucanas torna a conquista ainda mais admirável. “Conceitos assim, como o do Enade, demonstram a qualidade da IES, através do desempenho de seus alunos em determinado ano, mas revelam também algo mais difícil de apreender: o efeito difuso de uma boa formação. É com muito orgulho que recebemos a notícia que só faz confirmar que nossas escolhas acadêmicas foram acertadas, o esforço bem empregado e o caminho traçado adequado à excelência da formação de nossos estudantes”.