2022
jul
28
Geral

FICR sedia encontro promovido pelo Cofen-PE

O objetivo foi promover atualização dos profissionais e incentivar a educação continuada

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife sediou na manhã desta quinta-feira (28) o “I Encontro Pernambucano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem” promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) PE em parceria com representantes do Coren do Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O evento contou com palestras e oficinas para promover atualização dos profissionais e incentivar a educação continuada.

Além de promover capacitação, o encontro também foi uma forma de valorizar esses profissionais que têm um papel fundamental, pois recebem e atendem os pacientes tanto nos hospitais quando nos Postos de Saúde da Família (PSF), e que na pandemia da Covid-19 estiveram na linha de frente.

Dentre as palestras que foram ofertadas estão “Especializações para o Técnico de Enfermagem: perspectivas e desafios”, ministrada por Cícero Santos  membro do Coren Ceará; “Protagonismo dos auxiliares e técnicos de Enfermagem nos Diversos Cenários de Atenção à Saúde”, ministrado por Antônio Carlos Santos do Coren-PE, Francis Hebert do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) e Ivo Costa do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE) e “A Importância da Valorização e Politização do Auxiliar e Técnico de Enfermagem Para o Futuro da Categoria” conduzida por Leilton Coelho membro do Confen-RJ.

O evento ainda contou com oficina de boas práticas em reanimação cardiopulmonar e com uma apresentação cultural de Frevo realizada pelo grupo “Saltos Companhia de Dança”.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre