2022
jul
28
Geral

FICR sedia encontro promovido pelo Cofen-PE

O objetivo foi promover atualização dos profissionais e incentivar a educação continuada

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife sediou na manhã desta quinta-feira (28) o “I Encontro Pernambucano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem” promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) PE em parceria com representantes do Coren do Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O evento contou com palestras e oficinas para promover atualização dos profissionais e incentivar a educação continuada.

Além de promover capacitação, o encontro também foi uma forma de valorizar esses profissionais que têm um papel fundamental, pois recebem e atendem os pacientes tanto nos hospitais quando nos Postos de Saúde da Família (PSF), e que na pandemia da Covid-19 estiveram na linha de frente.

Dentre as palestras que foram ofertadas estão “Especializações para o Técnico de Enfermagem: perspectivas e desafios”, ministrada por Cícero Santos  membro do Coren Ceará; “Protagonismo dos auxiliares e técnicos de Enfermagem nos Diversos Cenários de Atenção à Saúde”, ministrado por Antônio Carlos Santos do Coren-PE, Francis Hebert do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) e Ivo Costa do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE) e “A Importância da Valorização e Politização do Auxiliar e Técnico de Enfermagem Para o Futuro da Categoria” conduzida por Leilton Coelho membro do Confen-RJ.

O evento ainda contou com oficina de boas práticas em reanimação cardiopulmonar e com uma apresentação cultural de Frevo realizada pelo grupo “Saltos Companhia de Dança”.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

16 agosto 2022
Aula Magna do Embarque Digital contou com a presença da FICR
12 agosto 2022
Time da FICR se reúne para comemorar os 50 anos da UBEC
12 agosto 2022
FICR doa cerca de 200 kg de alimentos para a Paróquia da Torre