2023
fev
01
Notícias

FICR reflete importância do cuidado com a saúde mental

A FICR se despediu, ontem (31), do Janeiro Branco, mês de atenção à saúde mental, com uma ação que reuniu a equipe acadêmica e administrativa na Instituição para discutir a importância de cuidar da nossa saúde mental com a mesma importância dada à saúde física. Durante o momento, foi lembrado que o Grupo UBEC participa do Programa Oásis, ação que visa atender aos cuidados com a saúde mental.

De acordo com a professora de Psicologia Angélica Martins, é muito importante estar atento aos sinais do nosso corpo. “O corpo dá sinais de que a nossa saúde mental não está bem. Devemos sempre procurar profissionais que possam nos ajudar, como acontece quando estamos doentes fisicamente”, alertou.A professora falou ainda da importância de combater o preconceito com aqueles que sofrem de doenças mentais para que o outro não tenha vergonha em se expor ou desabafar algo que incomoda. “É necessário tratar a nossa percepção sobre a saúde mental, mas primeiro precisamos estar bem para cuidar do outro. Não devemos ter vergonha de não estamos bem. É normal. Todos nós somos seres humanos”, concluiu.

A professora Ingrid Nunes, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, participou do momento de reflexão e compartilhou sobre como a terapia melhorou a sua sensação de bem-estar ao final do dia. “Mesmo fazendo academia, cuidando do corpo, não conseguia dormir direito e não estava 100% bem. Hoje, com apenas duas sessões de terapia, tive uma melhora muito grande ao desabafar minhas questões com a terapeuta. Eu indico a todos”, confessou.O Supervisor de Gestão de Pessoas da FICR, Luiz da Silva, relembrou à equipe a existência do Programa Oásis, ação que oferece aos educadores sessões de acompanhamento nas áreas psicológica com atendimentos personalizados para os educadores e dependentes por meio da plataforma especializada em saúde Optum.

Para participar do Programa Oásis, acesse a plataforma Optum e realize os acompanhamentos disponíveis através do site. Clique em “crie sua conta”, preencha os dados solicitados para finalizar o cadastro e comece a sua jornada de autocuidado

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre