2017
out
27
Notícias

FICR recebe mais uma vez o Selo de Responsabilidade Social da ABMES

Como acontece desde 2006, a FICR recebeu mais uma vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece o perfil socialmente responsável das IES. “Agradecemos a todos os alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade pela participação nas ações que foram fundamentais para a conquista do selo por mais um ano”, destaca a vice-diretora administrativa, Rafaela Nóbrega.

A conquista do Selo de Responsabilidade Social 2017-2018 se deu pelas ações sociais promovidas pela FICR no último ano. Entre elas, destaca-se o I Mutirão da Ecocidadania no Parque Urbano da Macaxeira, realizado, no dia 17 de março, em parceria com o Centro Marista Circuito Jovem do Recife e a ONG Moradia e Cidadania. A ação ofereceu serviços gratuitos aos frequentadores do parque, como emissão de documentos pessoais, testes de saúde, orientação jurídica, atividades de caráter socioambiental, esporte, lazer e outros.

De acordo com o vice-diretor acadêmico, Ernandes Rodrigues, a conquista do selo da ABMES representa uma contribuição social da FICR para a comunidade. “Dessa forma, mostramos para a sociedade que a faculdade não só produz conhecimento dentro do seu ambiente educacional, mas também possibilita aos alunos o desenvolvimento de atividades práticas em prol da sociedade”, enfatiza.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro
Imagem: ABMES
Comunicação e Marketing FICR

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre