jun

FICR realiza doações para comunidades afetadas pelas chuvas

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) doou, na segunda semana do mês, cerca de 70 kg de alimentos não perecíveis e 160 garrafas de água mineral, além de produtos de limpeza, higiene pessoal, colchonetes e roupas para a Paróquia de Apipucos. A ação beneficiou a população da comunidade de Apipucos, Alto do Mandu e Dois Irmãos afetadas pelas fortes chuvas.

De acordo com o coordenador da Pastoralidade da FICR, José Cordeiro, a instituição tem dentro do seu planejamento anual diversas atividades para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Por meio da nossa campanha institucional “FICR Solidária” fazemos arrecadações e a conscientização da comunidade acadêmica sobre a importância de se ter esse olhar de cuidado para as necessidades dessas pessoas, buscando não só ajudar como também entender a situação que elas vivem. Acreditamos que é papel de toda comunidade acadêmica lutar para a melhoria da vida da nossa comunidade”, explica.

Cordeiro ainda ressalta que diante da situação de calamidade provocada pelas fortes chuvas na região metropolitana de Recife, bem como outras regiões do Estado, esse olhar se fez essencial. “Além das mortes, tivemos diversas pessoas que perderam todos os seus bens materiais, suas casas, sua alimentação, seus comércios, ou seja, seus pontos de renda. Sendo assim, não poderíamos fechar os olhos e ignorar essa situação. Era urgente a nossa atuação para mobiliar estudantes, professores, técnicos administrativos e a sociedade para essa ação de solidariedade. É papel de uma instituição de educação conscientizar a todos para que tenhamos mudanças na sociedade.

FICR Solidária

A FICR Solidária é um projeto que reúne as campanhas de arrecadação, conscientização e de promoção de justiça voltadas para as populações mais vulneráveis, buscando o protagonismo dos estudantes na construção de uma sociedade mais justa. Dentre as ações previstas para o segundo semestre de 2022 estão as campanhas “Faça uma criança feliz” e “Natal Solidário”. É importante salientar que as arrecadações de alimentos não perecíveis são realizadas durante todo o ano.

Publicado por Maria Vieira