FICR promove curso online Construa uma aplicação Android do zero

A coordenação dos cursos de tecnologia da FICR lançou um evento online sobre a construção de app android, em que os participantes irão aprender sobre a construção da interface, navegação entre telas, persistência de dados e consumo de API.

Os encontros do evento “Construa uma aplicação Android do zero” vão acontecer às 19h, nos dias 7, 14, 16 e 20 de abril, via Hangouts Meet. Todo o conteúdo será demonstrado nestas quatro trilhas e, ao final, o estudante receberá certificado digital de 12h, condicionado à publicação de seus resultados no Git.

O evento conta com a facilitação do estudante da FICR e Desenvolvedor Sênior do C.E.S.A.R, Victor Rattis, e supervisão de Jademir Moura, professor da FICR e mestre em inteligência artificial.

Para o coordenador dos cursos de Tecnologia da FICR, André Melo, a IES está preocupada não só com o desenvolvimento educacional do estudante e da sua formação profissional, mas também em manter a unidade e a colaboração com os diferentes agentes de aprendizagem: alunos, professores e mercado de trabalho.

“Estamos promovendo ações integradoras que permitam o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos estudantes, mesmo em tempos de ´isolamento social´, atuamos na realização de cursos e atividades para esse fim, explorando o máximo que a tecnologia tem para nós proporcionar”, esclarece André.

Para participar do evento é preciso ser estudante da FICR, ter conhecimentos em alguma linguagem de programação e lógica. As inscrições são gratuita e devem ser feitas pelo link: bit.ly/android_ficr