2021
ago
23
Eventos

FICR promove 3º edição do Projeto de Vida

Evento tem como objetivo auxiliar a caminhada profissional dos estudantes de Ensino Médio

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) realiza, desde 2020, a iniciativa Projeto de Vida. Nesta 3ª edição, que acontece às 15h desta terça-feira (24), o tema abordado será ‘Alimentando Sonhos’. O evento é aberto ao público, com transmissão 100% online pelo Microsoft Teams, e os interessados em participar devem se inscrever através do site Sympla.

O projeto é dividido em três etapas e também acontecerá nos meses de setembro e outubro deste ano. Outros assuntos serão desenvolvidos, respectivamente, como: trajetórias de vida e profissões. A iniciativa, realizada semestralmente, conta com a organização da coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) Maria Magali e do coordenador de Pastoralidade José Cordeiro.

Para Magali, A proposta do projeto é auxiliar os estudantes de Ensino Médio a refletirem sobre a sua caminhada para o futuro profissional. “Muitas pessoas ainda não sabem a importância de um projeto de vida, que é: definir metas, ministrar o próprio tempo e criar propósitos. Esses pontos fazem toda diferença no cotidiano dos indivíduos”, afirma a docente.

“A FICR, se inspirando na criação das disciplinas solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC) para os alunos do Ensino médio, desenvolveu essa atividade de extensão universitária para ajudar estes estudantes a realizarem uma estrutura organizada do seu projeto de vida”, enfatizou José Cordeiro.

Desde a primeira edição, a estudante da IES Socorro Aguiar auxilia a execução da iniciativa. “O Projeto de Vida FICR é a ponte que nos permite sair do nosso ser para crescer no mundo, através de inúmeras ações transformadoras”, ressalta.

Sobre o projeto

A partir da proposição do Ministério da Educação (MEC) de inserir uma disciplina chamada “Projeto de Vida” nas Instituições de Ensino Básico como nova metodologia de aprendizagem, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedora da FICR, desenvolve também a iniciativa para assessorar os estudantes nesta trajetória.

“O Projeto de Vida funciona como uma bússola, uma orientação com foco na reflexão sobre a carreira e a jornada da descoberta de si, a partir de uma educação voltada para a interioridade e no autoconhecimento”, acrescenta Magali.

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

16 agosto 2022
Aula Magna do Embarque Digital contou com a presença da FICR
12 agosto 2022
Time da FICR se reúne para comemorar os 50 anos da UBEC
12 agosto 2022
FICR doa cerca de 200 kg de alimentos para a Paróquia da Torre