2021
jul
13
Bolsas

FICR possui bolsas de 100% pelo Prouni

Inscrições do Programa acontecem de 13 a 16 de julho

O Programa Universidade para Todos – Prouni abre inscrições para o segundo semestre de 2021, do dia 13 de julho até o dia 16. Para concorrer às bolsas de estudos de 50% ou 100%. Os interessados devem acessar o site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/ e realizar a inscrição, indicando a escolha do curso e da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR.

Após o auxílio ser concedido o mesmo valerá para todos os períodos subsequentes do curso que o candidato escolheu no ato da inscrição, porém o estudante precisa estar atento a todas as exigências legais no processo da renovação para que o mesmo se mantenha.

Esse benefício valerá para estudantes ingressantes (calouros) que estão se matriculando na FICR no segundo semestre deste ano e para os estudantes que já estão matriculados (veteranos) e fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, no ano de 2020.

Orientações para a inscrição:

  • Não ser portador de diploma de Ensino Superior;
  • Média obtida no último Enem igual ou maior que 450, nota da redação maior que 0;
  • Ensino médio completo em rede pública ou bolsista da rede privada;
  • Pessoas com deficiência.

O resultado dos pré-selecionados no Prouni será disponibilizado no site da FICR. Os candidatos deverão comprovar toda a documentação anexada no ato da inscrição.

Além do Prouni, a FICR oferece outras opções de benefícios e auxílios para que o estudante possa realizar o sonho de cursar um ensino superior de qualidade. Para mais informações, acesse o site da Faculdade https://ficr.catolica.edu.br/.

Publicado por Victoria Larissa

Notícias Recentes

09 setembro 2021
Congresso Oikós abre inscrições para submissão de trabalhos
30 agosto 2021
FICR apoia e sedia 13º Conexão GRH