2021
jul
13
Bolsas

FICR possui bolsas de 100% pelo Prouni

Inscrições do Programa acontecem de 13 a 16 de julho

O Programa Universidade para Todos – Prouni abre inscrições para o segundo semestre de 2021, do dia 13 de julho até o dia 16. Para concorrer às bolsas de estudos de 50% ou 100%. Os interessados devem acessar o site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/ e realizar a inscrição, indicando a escolha do curso e da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR.

Após o auxílio ser concedido o mesmo valerá para todos os períodos subsequentes do curso que o candidato escolheu no ato da inscrição, porém o estudante precisa estar atento a todas as exigências legais no processo da renovação para que o mesmo se mantenha.

Esse benefício valerá para estudantes ingressantes (calouros) que estão se matriculando na FICR no segundo semestre deste ano e para os estudantes que já estão matriculados (veteranos) e fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, no ano de 2020.

Orientações para a inscrição:

  • Não ser portador de diploma de Ensino Superior;
  • Média obtida no último Enem igual ou maior que 450, nota da redação maior que 0;
  • Ensino médio completo em rede pública ou bolsista da rede privada;
  • Pessoas com deficiência.

O resultado dos pré-selecionados no Prouni será disponibilizado no site da FICR. Os candidatos deverão comprovar toda a documentação anexada no ato da inscrição.

Além do Prouni, a FICR oferece outras opções de benefícios e auxílios para que o estudante possa realizar o sonho de cursar um ensino superior de qualidade. Para mais informações, acesse o site da Faculdade https://ficr.catolica.edu.br/.

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre