2022
dez
02
Notícias

FICR oferta 80 bolsas sociais de estudo durante todo curso

Benefício é oferecido aos estudantes de baixa renda. As inscrições estão abertas e seguem até 2 de janeiro de 2023.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferta 80 bolsas de estudo, durante toda a graduação, por meio do Processo Seletivo de Concessão de Bolsa Social de Estudo. O edital de seleção está disponível no site ficr.catolica.edu.br, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 2 de janeiro 2023.

As bolsas sociais de estudo poderão ser de 100% e 50% e serão exclusivas para alunos calouros 2023.1 (ingressantes do primeiro período dos cursos), na modalidade de ensino presencial. Para concorrer, o estudante deverá se inscrever através Formulário Socioeconômico dentro do prazo estabelecido no Edital e atender a alguns pré-requisitos, como: não ser graduado mesmo que em outra instituição de ensino; não ter vínculo acadêmico ativo com instituições de ensino superior (pública ou privada); não usufruir de bolsas de estudo oriundas do Governo, além de comprovar renda familiar per capita (por pessoa do grupo familiar) de até um salário-mínimo e meio para bolsas integrais (100%) e de até três salários-mínimos para a bolsa parcial (50%).

Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia. É importante salientar que a bolsa de estudos é válida para toda a graduação, desde que o estudante cumpra as exigências legais vigentes nos editais de renovação, como atingir rendimento acadêmico mínimo exigido.

A FICR
Com 19 anos de atuação e situada à Av. Caxangá, em frente ao Hosp. Barão de Lucena, na zona oeste do Recife, a FICR (Antiga Faculdade Marista) é uma instituição confessional filantrópica que tem como missão ofertar educação de qualidade com base nos princípios cristãos, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e na dimensão humanizadora. A FICR oferta diversos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão, Saúde, Tecnologia e Direito.

A Instituição faz parte do grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica. Possui conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com uma estrutura de 14.000m² composta por laboratórios modernos e equipados, além de Biblioteca com acervo de mais de 22 mil títulos.

Bolsas sociais
O Sistema de Seleção de Bolsas criado pela FICR tem como objetivo oportunizar a formação profissional, por meio da graduação, concedendo bolsas integrais (100%) e Parciais (50%) durante todo o curso para estudantes com renda per capita de até 1 ½ (um salário-mínimo e meio) e até três salários-mínimos.

Quadro de bolsas ofertadas

UNIDADE DE MISSÃO CURSOS TURNO MATUTINO TURNO NOTURNO
FACULDADE CATÓLICA IMACULADA CONCEIÇÃO DE RECIFE Direito 15 15
Enfermagem 12 13
Psicologia 12 13

Edital

Inscrição

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

03 fevereiro 2023
FICR realiza Encontro Pedagógico
01 fevereiro 2023
FICR reflete importância do cuidado com a saúde mental
18 janeiro 2023
Estão abertas as inscrições para Embarque Digital