dez

FICR oferta 80 bolsas sociais de estudo durante todo curso

Benefício é oferecido aos estudantes de baixa renda. As inscrições estão abertas e seguem até 2 de janeiro de 2023.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferta 80 bolsas de estudo, durante toda a graduação, por meio do Processo Seletivo de Concessão de Bolsa Social de Estudo. O edital de seleção está disponível no site ficr.catolica.edu.br, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 2 de janeiro 2023.

As bolsas sociais de estudo poderão ser de 100% e 50% e serão exclusivas para alunos calouros 2023.1 (ingressantes do primeiro período dos cursos), na modalidade de ensino presencial. Para concorrer, o estudante deverá se inscrever através Formulário Socioeconômico dentro do prazo estabelecido no Edital e atender a alguns pré-requisitos, como: não ser graduado mesmo que em outra instituição de ensino; não ter vínculo acadêmico ativo com instituições de ensino superior (pública ou privada); não usufruir de bolsas de estudo oriundas do Governo, além de comprovar renda familiar per capita (por pessoa do grupo familiar) de até um salário-mínimo e meio para bolsas integrais (100%) e de até três salários-mínimos para a bolsa parcial (50%).

Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia. É importante salientar que a bolsa de estudos é válida para toda a graduação, desde que o estudante cumpra as exigências legais vigentes nos editais de renovação, como atingir rendimento acadêmico mínimo exigido.

A FICR
Com 19 anos de atuação e situada à Av. Caxangá, em frente ao Hosp. Barão de Lucena, na zona oeste do Recife, a FICR (Antiga Faculdade Marista) é uma instituição confessional filantrópica que tem como missão ofertar educação de qualidade com base nos princípios cristãos, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e na dimensão humanizadora. A FICR oferta diversos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão, Saúde, Tecnologia e Direito.

A Instituição faz parte do grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica. Possui conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com uma estrutura de 14.000m² composta por laboratórios modernos e equipados, além de Biblioteca com acervo de mais de 22 mil títulos.

Bolsas sociais
O Sistema de Seleção de Bolsas criado pela FICR tem como objetivo oportunizar a formação profissional, por meio da graduação, concedendo bolsas integrais (100%) e Parciais (50%) durante todo o curso para estudantes com renda per capita de até 1 ½ (um salário-mínimo e meio) e até três salários-mínimos.

Quadro de bolsas ofertadas

UNIDADE DE MISSÃO CURSOS TURNO MATUTINO TURNO NOTURNO