2022
fev
14
Oportunidades

FICR oferece serviço de apoio a carreira do estudante

Você já sabe qual área quer seguir? 

Essa é uma pergunta comum e que apavora muitos jovens na fase de transição do Ensino Médio para a faculdade ou até mesmo pessoas que ainda não decidiram qual curso de graduação deseja fazer. Mas ela não tem que ser tão assustadora quanto parece. Podemos te ajudar com essa dúvida. 

Primeiramente, você já fez algum teste de perfil de carreira? 

Esse tipo de teste tem uma função muito importante em demonstrar um bom trajeto profissional de acordo com seus gostos e habilidades. E o melhor de tudo é que muitos testes são gratuitos. 

FAÇA NOSSO TESTE DE PERFIL DE CARREIRA AGORA MESMO, CLICANDO AQUI. É GRATUITO E RÁPIDO!

Bom, mesmo que esse tipo de teste não seja uma resposta sagrada que te faça solucionar a sua vida por completo, te ajuda a compreender o que você realmente gosta de fazer, diminuindo a chance de seguir vários caminhos até encontrar aquele correto. Isso porque o desenvolvimento desse material parte do perfil psicológico, percebendo traços de personalidade, caráter e emoções para dar o melhor match na carreira que provavelmente você vai amar. 

 Mas como interpretar o resultado de um teste de carreira? 

A verdade é que não é um resultado exato. É um guia para o autoconhecimento. Por exemplo, se o teste indicar que você apresenta um perfil muito realista, provavelmente seria uma boa ideia se aplicar em áreas exatas. Já se ele indicar um perfil social, pode-se dizer que você deve seguir com uma carreira da área de comunicação e afins. Ou seja, não existe uma única resposta.  

Por isso, mesmo fazendo o teste, vá além dele. Fale com profissionais das áreas que te interessam. Entenda melhor suas possibilidades e experimente. Pesquise as grades curriculares nas universidades e veja se algo te chama muito a atenção. Não precisa ter pressa ao tomar a decisão, mas quando tiver segurança da área em que quer estar, dê uma olhada na nossa lista de graduações e se sinta bem-vindo para iniciar sua trajetória conosco. 

Faça sua inscrição aqui!

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre