2017
nov
30
Notícias

FICR marca presença na 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Com a procissão da Bandeira, que teve a concentração no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, foi aberta na noite de ontem (29 de novembro), a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, que segue até o próximo dia 8 de dezembro. Parceira do Santuário do Morro da Conceição, a FICR, que realizou no último mês de outubro o Circuito Social (ação que ofereceu serviços gratuitos à população local e bairros vizinhos), marca presença no maior evento religioso de Pernambuco.

“Aproveitamos esse momento especial, com as bênçãos de Nossa Senhora, para o lançamento da FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife, que traz na sua essência o servir ao próximo, a pastoralidade e a formação humanizadora, ofertando 29 cursos de graduação e 13 de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial, semi-presencial e EAD”, destaca o diretor geral da FICR, Weldon Bispo.

Esta edição da festa presta homenagem a todos os nomes de Nossa Senhora. Serão celebradas 52 missas durante os 10 dias, sendo às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, de hoje até o dia 7 de dezembro. Por dia, a celebração será dedicada uma nossa senhora, começando por Nossa Senhora Aparecida, seguida de Lourdes, Fátima, Pena, Carmo, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Prazeres, Graças e Perpétuo Socorro.

Já em 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, as missas acontecerão de hora em hora, começando das 0h até às 10h. Para o encerramento da festa haverá uma procissão às 15h e missa campal, celebrada pelo acerbispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A programação da festa também inclui a apresentação de shows, nos dias 1, 2, 3 e 7 de dezembro.

 

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro
Fotos: Fernando Ribeiro
Comunicação e Marketing FICR
Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre