2021
abr
26
Notícias

FICR fica no 2º lugar entre faculdades privadas de PE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o  Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior. A FICR conquistou novamente IGC 4, certificando sua excelência. Com a avaliação, a FICR se destaca em 2º lugar entre as faculdades privadas de Pernambuco.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do Conceito Preliminar do Curso (CPC) dos últimos três anos e a avaliação dos cursos de pós-graduação de cada instituição de ensino superior. Dessa forma, o resultado divulgado compreende a análise de cada curso de graduação da Instituição nos anos entre 2017 e 2019. O Índice varia de 1 a 5 e as instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência.

Como método de análise, o CPC e o IGC consideram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Nesse sentido, são considerados os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial e a satisfação dos universitários com as IES, feito por meio de questionário.

A FICR oferece cursos de graduação nas áreas de Tecnologia, Direito, Gestão e recentemente lançou os cursos de Pedagogia e Jogos Digitais e cursos na área de Saúde: Enfermagem, Psicologia e Educação Física.

Publicado por gabriela ribeiro

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre