set

FICR promove reflexões bioéticas acerca do suicídio

Um assunto delicado, que envolve vidas, e que tem sido tratado como um problema de saúde mental e pública, o suicídio foi tema de debate promovido pela FICR e pelo Instituto George Browne e IPBB – Instituto Pernambucano de Bioética e Biodireito, dentro da programação do Setembro Amarelo.

O encontro “Reflexões Bioéticas acerca do Suicídio” contou com a participação da Psiquiatra e Doutora em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, Cláudia Pires, da Advogada Kariele Ribeiro, membro da Comissão de Saúde da OAB e Advogado e mediação do professor da FICR Joaquim Soares.

De acordo com a psiquiatra, o transtorno mental tem tratamento, da mesma forma que qualquer doença. “Algumas personalidades são mais sujeitas a tentar suicídio do que outras. Se você associar esse jeito de ser a transtornos de humor, depressão, uso ou abuso de substâncias psicoativas isso fica ainda mais grave”, esclarece Cláudia.

A desmistificação do assunto foi destacada por Kariele. “Falar de prevenção e posvenção ao suicídio é de extrema relevância, afinal, vivemos uma verdadeira endemia de adoecimentos relacionados à saúde mental”, afirma.

Assista abaixo o debate completo.

27 março 2020
Situação financeira dos estudantes durante o Coronavírus
18 março 2020
FICR abre processo seletivo para bolsa-auxílio do Santander