2022
nov
22
Notícias

FICR conquista 10 estrelas no Guia da Faculdade

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR acaba de alcançar a marca de 10 estrelas no Guia da Faculdade – Edição 2022. A avalição que deu aos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Direito e Administração os conceitos de “muito bom” e “bom” foi conduzida pelo jornal O Estado de São Paulo e pela plataforma Quero Educação, confirmando a FICR no ranking das melhores faculdades do País.

A FICR teve o curso Gestão de Recursos Humanos avaliado como “muito bom” e ganhou 4 estrelas. O curso conta com equipe de professores composta por empresários e profissionais da área e, tem como diferencial a vivência prática laboratorial permanente, feira de talentos, benchmarketing entre escolas, jogos de empresa e um direcionamento de carreira, que propicia aos estudantes estágios em empresas cadastradas.

Já os cursos de Direito e Administração foram avaliados com o conceito bom, obtendo 3 estrelas. As duas graduações contam com laboratórios modernos e biblioteca atualizada. O curso de Direito, em específico, oferta aos alunos o Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Pesquisa e um corpo docente composto de profissionais qualificados e com grande experiência.

Vestibular.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR está com inscrições abertas para o vestibular on-line, portadores de diploma ou ingresso por meio de transferência ou nota do ENEM. As matrículas estão em promoção por apenas R$ 99,00. Acesse o site clicando aqui ou ligue para 2127-0500 para mais informações.
Os cursos disponíveis na modalidade presencial são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão Financeira e Gestão Pública.

Guia da Faculdade
O Guia traz a pontuação dos cursos de graduação na modalidade presencial e a distância e avalia cursos de universidades, centro universitários, faculdades e institutos cadastradas no Ministério da Educação, desde que tenha ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

A avaliação é feita por mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior do Brasil voluntários. A análise é feita de acordo com o projeto pedagógico (características da proposta de ensino do curso), corpo docente (perfil dos professores) e a infraestrutura (condição dos materiais e equipamentos).

 

 

 

 

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre