2020
jan
30
Geral

FICR celebra parceria com instituição internacional

A FICR – Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife firmou uma parceria com a Brazilian Endowment For The Arts – BEA, uma organização sem fins lucrativos localizada em Manhattan que se dedica à promoção as artes e cultura brasileira nos Estados Unidos.

A assinatura do protocolo de intenções entre as duas instituições aconteceu nesta quarta-feira, na FICR. O termo de cooperação visa fomentar a realização de projetos conjuntos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; realização de eventos científicos; intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos e estudantes; e publicações e divulgações de mútuo interesse.

Para o presidente da BEA, José Domício Coutinho, o convênio será uma grande oportunidade para ambas as partes. “É uma grande satisfação realizar esta parceria. Agora somos a linguagem e o corpo da FICR em Nova Iorque e vice e versa. Será muito bom oferecer essa oportunidade à juventude”, comentou.

O coordenador do Núcleo de Internacionalização da FICR, Pedro Spindola, acredita que o protocolo abre possibilidades importantes, que são fundadas na essência das duas instituições: o humanismo. “A FICR dá um grande passo rumo à Internacionalização. O acesso ao mundo, sabemos, está aí, hoje tudo é conectado. Mas canalizar e construir pontes para aumentar o potencial deste acesso, aprimorando-o a propósitos e características específicos, é digno de atenta consideração”, disse Pedro.

A BEA possui uma biblioteca brasileira em Nova Iorque com mais de 6.000 títulos e já promoveu eventos como o Encontro Mundial de Brasileiros no Exterior e uma Conferência sobre Joaquim Nabuco.

De acordo com o diretor geral da FICR, Leandro Cerutti, esta parceria traz novas possibilidades para estudantes e professores da instituição.  “Em tempo de ressignificação de fronteiras, parcerias que incentivem a interlocução entre diferentes povos e suas manifestações culturais é fundamental. Para tanto, é importante parcerias como a que a FICR está intencionando junto a BEA. Essas, oportunizam a todo corpo acadêmico um apoio no diálogo e aproximação como o outro, seus debates, expressões, significados e vivências. É um diferencial da FICR e, ao mesmo tempo, uma necessidade para os tempos atuais”, afirmou.

Publicado por gabriela ribeiro

Notícias Recentes

26 novembro 2019
30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança
14 novembro 2019
Jornada de Direito acontece dias 22 e 23 de novembro
08 novembro 2019
Ganhador do Programa de Bolsas Santander Graduação é selecionado