FICR celebra inauguração da nova sede, na Av. Caxangá

Instituição muda para novo campus, ampliando oferta de cursos e oferecendo estrutura ainda mais tecnológica aos alunos

Nova sede da Faculdade Imaculada Conceição do Recife: Proximidade, acolhimento, estímulo e interação.

Vivendo nova fase de maturação de mercado, a Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) mudou de endereço. A nova sede foi inaugurada no dia 09 de agosto em uma solenidade oficial que contou com a presença de diretores de universidades católicas, diretores de escolas, representantes da União Brasileira de Educação Católica – UBEC e autoridades. A cerimônia emocionou com homenagem aos funcionários mais antigos da instituição.

O novo campus, localizado na Av. Caxangá, nº 3841, passa a oferecer ainda mais comodidade aos alunos e acessibilidade às instalações, além disponibilizar estrutura de ponta, com ambientes planejados e com tecnologias que estimulam o estudo e a concentração em sala de aula.

Prof. Luiz Cézar Córdoba, diretor-geral da FICR; e Ir. Jose Nilton Dourado, presidente da UBEC, durante a homenagem aos colaboradores do grupo.

Instalada no antigo escritório central do Walmart, em área de 11 mil m², o espaço conta com 15 salas de aula climatizadas e com sistema acústico, laboratórios de estudo, biblioteca, auditório, salas administrativas, diversos ambientes de convivência (capela, cantina, entre outros) e estacionamento interno.

“Com 16 anos atuando no segmento, a FICR passa por processo determinante na sua história. Mudamos de endereço para estarmos mais próximo dos nossos alunos e da comunidade, e também para oferecermos estrutura moderna, um campus que fala diretamente com nosso público, que proporciona acolhimento, estímulo e interação”, comenta Luiz César Córdoba, diretor-geral da FICR.

Mantida pela UBEC e com conceito 4 (muito bom) no MEC, a faculdade disponibiliza atualmente 13 cursos de graduação presencial e 02 em pós-graduação, além de 37 em sistema EAD. “Temos como missão não apenas a formação qualificada dos nossos alunos, mas principalmente o desenvolvimento e encaminhamento profissional com base nos princípios cristãos, com visão e atitudes humanizadoras e solidárias diante da comunidade que estamos inseridos”, enfatiza Córdoba.

A FICR celebra ainda a oferta de novos quatro cursos, autorizados no mês de julho de 2018, são eles: Logística (tecnológico), Gestão de Cooperativas (tecnológico), Tecnologia em Processos Gerenciais (tecnológico) e Engenharia de Produção (bacharelado).

VESTIBULAR 2018.2 – Os candidatos que pretendem ingressar em um dos cursos da instituição devem fazer a inscrição pelo site vestibular.ficr.edu.br até o dia 27 de agosto de 2018. A faculdade oferece diversas formas de ingresso e descontos, sendo através de vestibular agendado, nota do ENEM, transferência ou portador de diploma. Além do PROUNI e programas de financiamento.

UBEC – A FICR faz parte da União Brasileira de Educação Católica – UBEC desde 2015. A UBEC tem como objetivo manter instituições católicas de ensino em todo o Brasil, proporcionando uma rede de educação sólida e de qualidade. Fazem parte do grupo: Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), Colégio Padre de Man (CPM), Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) e a Católica EAD, que conta com 33 polos distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola.