abr

Faculdade Marista oferece Serviço de Apoio Psicológico aos alunos

Com a intenção de acolher os alunos, a Faculdade Marista oferece o Serviço de Apoio Psicológico-SAP, que funciona todas as quartas-feiras, numa sala localizada na biblioteca da instituição. Segundo a gestora de capital humano, Magali Viegas, à frente do atendimento, o serviço funciona como um momento de orientação e escuta. “Há situações em que alguns alunos chegam à instituição com problemas de ordem pessoal. Outros possuem alguma dificuldade de atenção e concentração, sendo então necessário que organizem a mente para não atrapalhar na questão da aprendizagem”, salienta.

De acordo com Magali, não adianta o aluno chegar à faculdade com mil problemas, precisar de orientação e a instituição não oferecer encaminhamento para as suas demandas. “Quando isso acontece, ele entra na sala de aula e acaba nem prestando atenção no que o professor está falando”, diz. Se durante o atendimento, a profissional perceber a necessidade de um acompanhamento psicológico, ela fará o encaminhamento para um terapeuta. O Serviço de Apoio Psicológico é oferecido de forma gratuita e aberto também aos colaboradores da Faculdade Marista. Os interessados podem agendar um atendimento para o turno da manhã (9h às 11h) ou noite (19h às 21h), diretamente na biblioteca. Os horários são alternados semanalmente.

foto_SAP_31.03.2016

27 março 2020
Situação financeira dos estudantes durante o Coronavírus
18 março 2020