Estudantes já podem participar da Avaliação Institucional

Com o objetivo de promover a melhoria dos processos educacionais, a Comissão de Avaliação Institucional – CPA da FICR, lançou hoje, dia 8 de outubro, a pesquisa de Avaliação Institucional 2020.2. Para participar, é preciso acessar o Portal do Estudante e responder ao questionário até o dia 7 de novembro.

A Avaliação Institucional aborda diversos aspectos da FICR, proporcionando à comunidade acadêmica um momento de análise sobre os serviços prestados pela IES, em que é possível destacar as boas práticas e sugerir melhorias.

De acordo com a presidente da CPA e professora da FICR, Renata Berenguer Vasconcelos, a avaliação institucional, realizada pela CPA, é um instrumento de melhoria da educação superior. Por meio dela, estudantes, professores e o corpo administrativo da instituição podem avaliar as práticas desenvolvidas na faculdade e contribuir para seu desenvolvimento.

“A avaliação é um canal aberto, que procura ouvir as demandas da comunidade. Os resultados obtidos na avaliação são analisados pela FICR e, por meio deles, são traçados planos de melhoria, permitindo a reestruturação do processo educacional e o desenvolvimento de mudanças na instituição”, esclarece.

Os estudantes que tiverem dúvidas ou dificuldades de acesso, devem enviar um e-mail para e equipe da Comissão Própria de Avaliação – CPA: cpa@ficr.edu.br ou

renata.vasconcelos@p.ficr.edu.br