nov

Estudantes da FICR participam o REC’n’Play

Durante a o evento, estudantes da FICR apresentaram a Startup “PrintF”. REC’n’Play promoverá palestras, debates, rodadas de negócio, cases de sucessos, instalações artísticas e shows.

Depois de dois anos de pausa em virtude da pandemia do coronavírus, o REC’n’Play voltou ontem (16), ao Bairro do Recife e Santo Antônio, e a Faculdade Católica Imaculada Conceição (FICR) não poderia estar de fora dessa. Os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram do evento e aproveitaram bastante a oportunidade.

Para o estudante Leandreson Fulco, 1º período de ADS, a experiência foi muito boa. Ele não só apresentou sua startup “PrintF” aos profissionais do ramo como conquistou dois importantes contatos para o projeto idealizado no espaço acadêmico. “Desde o início, todo mundo estava super empolgado para o início do Rec’n’Play. Aqui, a nossa visão não está apenas no conhecimento técnico, mas na oportunidade de negócio. Nós temos potencial e precisamos que alguém olhe para gente com esse viés também”, avaliou Leandreson Fulco.

Para o professor Sidney Rodrigues, esse contato com o mercado de trabalho local é muito importante e fomenta a empregabilidade. O evento traz formação, networking e a formação transversal, que é muito importante para o desenvolvimento profissional. “A tecnologia abrange várias áreas e o Rec’n’Play traz essa perspectiva da prática, técnica e de temas transversais. Academicamente, isso é fantástico porque cria uma imersão no conteúdo que o aluno não consegue ver apenas em sala de aula”, explicou o professor Sidney Rodrigues da Cunha, coordenador do curso na FICR.

O REC’n’Play é conhecido por ser o maior festival de experiências digitais do Nordeste e promove palestras, debates, rodadas de negócio, cases de sucessos, instalações artísticas e shows. Neste ano, o evento discute os eixos temáticos: Tecnologia, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo e seguirá com sua programação até o dia 19, trazendo muito conhecimento, informação, entretenimento e transformação para a Cidade e para o futuro! Todos os alunos estão convidados a participar do evento gratuito.

Publicado por Marcelle Santana