2022
nov
17
Notícias

Estudantes da FICR participam o REC’n’Play

Durante a o evento, estudantes da FICR apresentaram a Startup “PrintF”. REC’n’Play promoverá palestras, debates, rodadas de negócio, cases de sucessos, instalações artísticas e shows.

Depois de dois anos de pausa em virtude da pandemia do coronavírus, o REC’n’Play voltou ontem (16), ao Bairro do Recife e Santo Antônio, e a Faculdade Católica Imaculada Conceição (FICR) não poderia estar de fora dessa. Os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram do evento e aproveitaram bastante a oportunidade.

Para o estudante Leandreson Fulco, 1º período de ADS, a experiência foi muito boa. Ele não só apresentou sua startup “PrintF” aos profissionais do ramo como conquistou dois importantes contatos para o projeto idealizado no espaço acadêmico. “Desde o início, todo mundo estava super empolgado para o início do Rec’n’Play. Aqui, a nossa visão não está apenas no conhecimento técnico, mas na oportunidade de negócio. Nós temos potencial e precisamos que alguém olhe para gente com esse viés também”, avaliou Leandreson Fulco.

Para o professor Sidney Rodrigues, esse contato com o mercado de trabalho local é muito importante e fomenta a empregabilidade. O evento traz formação, networking e a formação transversal, que é muito importante para o desenvolvimento profissional. “A tecnologia abrange várias áreas e o Rec’n’Play traz essa perspectiva da prática, técnica e de temas transversais. Academicamente, isso é fantástico porque cria uma imersão no conteúdo que o aluno não consegue ver apenas em sala de aula”, explicou o professor Sidney Rodrigues da Cunha, coordenador do curso na FICR.

O REC’n’Play é conhecido por ser o maior festival de experiências digitais do Nordeste e promove palestras, debates, rodadas de negócio, cases de sucessos, instalações artísticas e shows. Neste ano, o evento discute os eixos temáticos: Tecnologia, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo e seguirá com sua programação até o dia 19, trazendo muito conhecimento, informação, entretenimento e transformação para a Cidade e para o futuro! Todos os alunos estão convidados a participar do evento gratuito.

 

Programação

Inscreva-se

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre