set

Congresso Oikós abre inscrições para submissão de trabalhos

São aceitas produções acadêmicas sobre os temas Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) é uma das 17 Instituições de Ensino Superior Católicas que promovem, entre os dias 3 e 5 de novembro, o Congresso Oikós. O evento, realizado em ambiente virtual, propõe uma reflexão em torno da articulação dos temas emergentes do pontificado do Papa Francisco: Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo.

A programação será composta por conferências, mesas-redondas, painéis e grupos de trabalho. O objetivo é incentivar a produção científica sobre as temáticas e promover um intercâmbio de conhecimento entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. Os estudantes interessados, que possuem produções acadêmicas de cunho teórico e experiencial dentro destes assuntos, podem submeter os trabalhos clicando neste link, até 08 de outubro.

O coordenador de Pastoralidade da FICR, José Cordeiro, integrante da comissão organizadora do Congresso, ressalta a importância da participação no evento: “Essa iniciativa pioneira, fruto de um constante diálogo das IES Católicas, reforça nosso compromisso com uma educação de qualidade, a partir da troca de conhecimento e experiência entre os participantes”.

Para saber mais sobre as áreas temáticas e normas de submissão, acesse: www.even3.com.br/oikos2021/

Publicado por Victoria Ferreira