2021
set
09
Notícias

Congresso Oikós abre inscrições para submissão de trabalhos

São aceitas produções acadêmicas sobre os temas Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo 

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) é uma das 17 Instituições de Ensino Superior Católicas que promovem, entre os dias 3 e 5 de novembro, o Congresso Oikós. O evento, realizado em ambiente virtual, propõe uma reflexão em torno da articulação dos temas emergentes do pontificado do Papa Francisco: Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo.

A programação será composta por conferências, mesas-redondas, painéis e grupos de trabalho. O objetivo é incentivar a produção científica sobre as temáticas e promover um intercâmbio de conhecimento entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. Os estudantes interessados, que possuem produções acadêmicas de cunho teórico e experiencial dentro destes assuntos, podem submeter os trabalhos clicando neste link, até 08 de outubro.

O coordenador de Pastoralidade da FICR, José Cordeiro, integrante da comissão organizadora do Congresso, ressalta a importância da participação no evento: “Essa iniciativa pioneira, fruto de um constante diálogo das IES Católicas, reforça nosso compromisso com uma educação de qualidade, a partir da troca de conhecimento e experiência entre os participantes”.

 

Para saber mais sobre as áreas temáticas e normas de submissão, acesse: www.even3.com.br/oikos2021/

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre