2021
jun
08
Notícias

Católica EAD oferece cursos gratuitos e abertos à população

O portfólio contempla 13 cursos e as inscrições começam em 1º de junho.

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e Universidade Católica de Brasília (UCB), a partir de 1º de junho, abrem oportunidades para 13 cursos livres, gratuitos e de curta duração. Ofertados pela Católica EaD, com emissão de certificado de extensão universitária, os interessados poderão se inscrever no site ead.catolica.edu.br/esperancar.

Desde a criação do projeto, chamado de Esperançar Católica EaD, foram beneficiadas mais de dez mil pessoas, de todas as regiões do país e até do exterior.  “A oferta gratuita de cursos livres tem relação com a missão do Grupo UBEC, de servir à sociedade por meio da educação, assim como representa o compromisso institucional com a missão da Igreja Católica”, destaca Joaquim Alberto, coordenador de Pastoralidade da UBEC. De acordo com ele, o objetivo é que os cursos possam chegar, de maneira gratuita, à pessoas que tenham a pretensão de aprofundar temáticas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e éticos.

O portfólio traz seis novos cursos: Felicidade e bem viver; Educação popular e direitos humanos; Tecnologia e sustentabilidade; Educação social: o papel do/a educador/a social; Teologia da libertação para os dias atuais – módulos 2 e 3. Além dos novos cursos, seguem disponíveis outras sete possibilidades formativas com os temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gestão Ambiental; Gênero, lutas e conquistas; Quantas cores tem a escola?; Migrações contemporâneas e refúgio; e Teologia da libertação para os dias atuais – módulo 1.

O projeto conta com a parceria e apoio da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), da Cátedra UNESCO/UCB – Juventude, Educação e Sociedade, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), do Movimento de Educação de Base (MEB), da Rede Eclesial Panamazônica (REPAM-Brasil) e da Agenda Universidades e Amazônia. No segundo semestre de 2021, serão disponibilizados novos cursos, além de inovações acadêmicas e tecnológicas na plataforma do Esperançar da Católica EaD.

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre