2019
ago
26
Notícias

Case da FICR é destaque no Google Inovar

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) marcou presença no Google Inovar para o Brasil, workshop que reuniu representantes de instituições de ensino todo o país, para discutir o uso da tecnologia na Educação e apresentar as mais recentes ferramentas desenvolvidas. O evento aconteceu no dia 14/8, em São Paulo.

Durante o evento, as instituições apresentaram cases de sucesso com foco na transformação social por meio das tecnologias digitais, destacando a importância da mudança de visão das instituições de ensino e da cultura, saindo do modelo tradicional de ensino e partindo para uma educação disruptiva.

A União Brasileira de Educação Católica – UBEC, esteve representada pelo diretor acadêmico da FICR, Prof. Ernandes Rodrigues, que apresentou o case sobre a implementação da educação híbrida em seis cursos superiores na instituição.

Para ele, a participação no evento foi extraordinária, pois, além de conhecer cases de outras instituições, pode perceber que a FICR já adota muitos dos recursos apresentados como possíveis de utilização no processo de ensino-aprendizagem.

“Esses recursos inovadores conduzem os estudantes a uma formação significativa, desenvolvendo habilidade e competências que extrapolam os limites da sua formação e promovem o seu protagonismo profissional e pessoal”, ressalta o diretor.

Prof. Ernandes apresentou o processo de implementação da educação híbrida na FICR e ressaltando a etapa de formação dos docentes para uso de metodologias ativas e a integração das tecnologias digitais em sala de aula, em especial, a utilização do Google Suíte for Education. Ele também destacou a fase de desenvolvimento dos projetos pedagógicos dos cursos pautados no currículo por competências e na web currículo.

O evento debateu temas como cidadania e segurança digital, desenvolvimento de competências e habilidades para o futuro e contou com a participação da gerente de produto Global do Google, Melanie Lazare, que palestrou sobre os princípios da inovação.

O Coordenador de Educação Superior da Gerência Acadêmico-Pedagógica da UBEC, Mauricio Becker, relata que a participação num evento promovido por uma das maiores empresas do mundo, reforça todo o empenho da GAP e da Diretoria Acadêmica da FICR. “Esse convite demonstra que estamos comprometidos com a excelência acadêmica e a transformação digital em nossos projetos acadêmicos”, afirma.

Texto: Comunicação UBEC

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre