2023
fev
24
Notícias

Campanha da Fraternidade promove o enfrentamento da Fome

Na última quarta-feira (22), Quarta-feira de Cinzas, foi iniciada a Campanha da Fraternidade (CF) 2023. A data, marcada pelo início do Tempo Litúrgico da Quaresma e preparação para Páscoa, é tradicionalmente o período de lançamento da CF, iniciativa criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma “expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus”.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). A pauta propõe a reflexão e o enfrentamento ao flagelo da fome por meio de compromissos que transformem a realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo (CNBB, 2022).

A CF 2023 tem como objetivo geral “sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo” (CNBB, 2022).

Em comunhão com a Igreja, o Grupo UBEC, em sua missão de “promover educação integral e compromisso social com valores humanos e cristãos para servir à sociedade”, prega a predileção pelos mais pobres como uma forma de ver o mundo e a realidade, que dá enfoque a todo o ser da Instituição (Diretrizes de Pastoralidade, 2018).

Como instituição educacional e de identidade cristã católica, reforçamos o nosso compromisso com a formação integral de pessoas com sensibilidade em prol dos mais frágeis, das pessoas excluídas e à margem da sociedade.

O Grupo UBEC almeja que a CF 2023 seja vivenciada em toda a sociedade brasileira, de modo especial nos espaços educacionais, como oportunidade significativa de compromisso com a formação integral de estudantes e educadores.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre