abr

Auxílio Emergencial é liberado pelo Governo Federal

O Governo Federal liberou o auxílio emergencial devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus. O benefício financeiro é destinado aos trabalhadores brasileiros informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. As pessoas inscritas no Programa Bolsa Família também recebem.

Para ter acesso ao auxílio é preciso ter mais de 18 anos, ser de família com renda mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.135), além de não ter tido rendimentos tributáveis, em 2018, acima de R$ 28.559,70.

Os estudantes da FICR e seus familiares que precisarem recorrer ao benefício podem realizar o cadastro, sem sair de casa, pelo aplicativo. Para isso, é só buscar Caixa | Auxílio Emergencial e baixar o app. Clique em Realize sua solicitação e informe nome completo, cpf, data de nascimento, nome da mãe. Em seguida, Cadaste o número do seu celular e informe a operadora, depois Insira o código enviado por SMS. Preencha os dados solicitados e escolha como prefere receber o auxílio. Você pode receber o auxílio numa conta já existente, em que você seja o titular, sem custo. Para quem não tem conta, pode ser feita a abertura de uma poupança digital. Confira seus dados e clique em concluir solicitação. Você receberá um aviso confirmando a sua solicitação e poderá acompanhar no próprio aplicativo.